O guitarrista Luiz Amadeus, músico autodidata que começou suas atividades nos anos 80, também faz parte do Tormentor Bestial e integrou o Attomica, foi oficializado no Faces of Death. "Sempre pensando no melhor para a banda, convidamos o guitarrista Luiz Amadeus para agregar seu conhecimento ao Faces of Death, pois trata-se de um músico experiente, que também é vocalista e produtor. Sabemos dos desafios em manter um banda de metal ativa. Porém, somente durante a pandemia lançamos um novo álbum e, em novembro, lançaremos um ao vivo gravado no AudioLab Extreme Studio", declarou Laurence Miranda. "Se pararmos para pensar, lançar dois trabalhos, e mais vÃdeos, na pandemia é coisa de quem está sempre buscando o melhor. Este é nosso objetivo e a nossa meta é não parar de trabalhar para seguir na contramão de pensamentos negativos", acrescentou.
Â
Guitarrista e vocalista, Luiz Amadeus, desde cedo trabalhou como músico nas noites de Taubaté (SP), sua cidade natal. Começou a lecionar guitarra, baixo e violão nos anos 90, chegando a montar sua escola de música com um amigo. "Nesta época, tive a oportunidade de ensinar muitos músicos da cena metal do Vale do ParaÃba e isto me levou a montar, em 1996, meu estúdio. Comecei a fazer produções musicais e a lecionar, mas, paralelamente a isso, sempre montei bandas de rock/metal e participei de muitos projetos, incluindo o Attomica e o Tormentor Bestial, no qual também toco atualmente", contou. "O convite para integrar o Faces of Death veio do amigo Laurence Miranda. Foi uma ótima surpresa! Espero poder agregar à banda como músico, produtor, compositor, letrista e arranjador", acrescentou.
Â
Veja o vÃdeo de Luiz Amadeus falando sobre sua carreira e entrada no Faces of Death em https://youtu.be/RqMw4zjfSTE
Promovendo o álbum "Usurper of Souls" (2020), o Faces of Death participou de festivais online, como 'Roadie Crew Online Fest', 'Metal no Vale Fest', 'Metal com Batata Fest', 'Strenght Metal Fest', 'Resenhando Rock' e 'Setfire Metal Fest'. O mais recente lançamento é "Live Rehearsal - A Drink With The Death", um vÃdeo que conta com a performance em uma sala de ensaio, mesclado a depoimentos dos integrantes. Produzido pela banda e por Niko Teixeira no Audio Lab Extreme Studio, em Taubaté (SP), o material teve arte de capa criada por Alcides Burn e a intro em animação Wanderley Perna. "A ideia de fazer um vÃdeo mesclando ensaio ao vivo e depoimentos surgiu quando estava assistindo ao vÃdeo do Sepultura, 'Under Siege - Live in Barcelona'. Como ainda as coisas estão confusas e difÃceis para quem trabalha com música no Brasil por causa da pandemia, decidimos fazer esse vÃdeo para preencher um pouco esse vazio e a falta de shows", explicou o vocalista e guitarrista Laurence Miranda. "Como todas as bandas, claro que querÃamos ter feito muitos shows para mostrar 'Usurper of Souls' nos palcos, mas traduzimos esta vontade quando nos reunimos no Audio Lab Extreme Studio, em Taubaté (SP)", concluiu o baixista Sylvio Miranda.
Â
Veja o vÃdeo "Live Rehearsal - A Drink With The Death" em https://youtu.be/CpNlj0vy1Zg
Â
MÃdias sociais: @facesofdeath
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand
Ouça o material da banda em https://facesofdeath.hearnow.com/
Â
Para adquirir a versão fÃsica do álbum "Usurper of Souls" e a nova camiseta da banda, entre em contato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Faces of Death recruta o guitarrista Luiz Amadeus
