Carmën Lipstick lança novo EP, 'Volume II'

A banda Carmën Lipstick, formada por Felipe Costa (vocal e guitarra), Johnny (guitarra, ex-Monochrome TV), Lucão (vocal e baixo) e Alan James (bateria, ex-Bar do Moe's), apresenta o novo EP, "Volume II". "O EP é a conclusão de um ciclo em que estamos empenhados desde 2019. É a sequência de "Volume I", gravado em 2017 e relançado em 2020. Cada tema traz a visão desse momento em que estamos transitando, do amadurecimento sonoro ao apontamento de direções que estamos visualizando adiante, de forma pessoal e íntima, e também o que sentimos enquanto corpo coletivo", declara Felipe Costa.

O material foi registrado no estúdio Vertigo (SP) por Rei Menezes e mixada por Javi Flz no estúdio Moontower, em Barcelona (ESP), referência na cidade para bandas de metal/doom/stoner rock. Já a masterização, feita por Brad Boatright, ocorreu no Audiosiege, Portland/Oregon (EUA), conhecido por masterizar trabalhos de nomes como Sleep, High On Fire, Obituary, Zack Sabbath, Mutoid Man e outras bandas que inspiram a Carmën Lipstick. A producão do álbum ficou a cargo de Caio Pastore, através da Diablero Music Records. A arte de capa foi criada pelo tatuador Leandro Andrade.

A primeira faixa do EP "Volume II" é a balada "Poema de Saudade", que conta com a participação de Caio Pastore (Fuzz Forward), da Diablero Music Records, de Barcelona (ESP). "Nela, derramamos romantismo e poesia enquanto equilibramos nosso peso vigoroso com uma dose de malemolência que é pura brasilidade", observa o guitarrista Johnny. "Já na faixa 'Paraíso' temos uma letra e melodia que são carregadas, mostrando mais faceta stoner/doom metal da banda, experimentamos progressões que não seriam possíveis sem um conjunto de banda que é firme e forte para sustentar essa sonoridade", acrescenta o baixista e vocalista Lucão.
 
Confira o vídeo do single "A Bruxa", dirigido por Wendio Fernando (WFPROD), com produção técnica de Flávio DeLira (F.A.M.A.), da Trip Sem Danos, e roteiro de Felipe Costa em https://youtu.be/koJjftzNfyA



A faixa "Mó Bom (Ver o Sol Nascer)" fala sobre recomeços, reencontrar a si mesmo. "Esse momento de pandemia pelo qual passamos foi um grande desafio, uma sensação que é profundamente ligada a todos que vivenciaram esse momento. Por isso, trouxemos a ideia de se reconectar, recompor e seguir adiante mesmo depois de momentos turbulentos", explica Johnny.

Já o primeiro single, "A Bruxa", foi lançada em vídeo e conta com a participação especial de Thaís Amaral (Endigna). "'A Bruxa é um mantra, um refrão cantado, uma poesia compartilhada, um momento de oração... São formas de sentir um fluxo de sensações e experiências maior que nosso corpo, uma ligação com algo que transcende a nossa capacidade de descrever. Podemos dar o nome que preferirmos para isso, afinal sentimos de diversas formas, mas a ideia é justamente um canal com uma energia abstrata", detalha Felipe Costa. "Poder participar desse trabalho foi incrível! Eles são muito criativos e abertos a sugestões. Durante o processo de gravação pudemos experimentar várias nuances e climas de vozes, o que enriqueceu o resultado final desse trabalho", completa Thaís Amaral (Endigna) sobre a sua participação.

Repertório "Volume II":
1. Poema de Saudade - c/ Caio Pastore (Fuzz Forward)
2. Paraíso
3. Mó Bom (Ver o Sol Nascer)
4. A Bruxa - c/ Thais Amaral (Endigna)

Ouça "Volume II" nas plataformas de streaming em https://onerpm.link/870008693011

"Como um grupo musical que emerge dos extremos da cidade de São Paulo, da periferia, de uma cena cultural independente, é importante comemorarmos o feito de reunir esses símbolos, energias e, principalmente, essa constelação de pessoas em nossa entrega musical. Mesmo sendo ainda uma história de poucos capítulos escritos, ela já reverbera em várias partes do mundo", conclui Felipe Costa.

Sites relacionados:
https://pt.diableromusicrecords.com/carmenlipstick
Bandcamp: https://carmenlipstick.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/carmenlipstick/
Facebook: https://www.facebook.com/carmenlipstick



Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review