Kuazar: single e clipe 'Obscure & Violent' antecipa álbum de retorno

"Obscure & Violent", primeiro single de "Hybrid Power", o álbum de retorno do grupo paraguaio Kuazar, acaba de ganhar um videoclipe, que traz cenas filmadas em Los Angeles/CA (EUA) e nas cidades de Ciudad del Este e Assunção (PAR). "As imagens da banda foram captadas pelo experiente cinegrafista Krys Amon (Rede Globo, Esporte Espetacular). As cenas extras foram captadas e editadas pela produtora MC Flight, de Andres Martinez", revelou o experiente baterista Marcelo Moreira, que agora se junta a Josema Gonzalez (vocal e guitarra) e Marcelo Saracho (baixo).

Veja o videoclipe de "Obscure & Violent" em https://youtu.be/gOjfn5Lp1tk



"Obscure & Violent" fala da natureza violenta da humanidade e como atos agressivos estão sempre presentes de maneira quase "natural" na vida do ser humano. "O refrão diz 'o ódio é a fonte do nosso poder', o que resume a ideia principal da letra, explorando a existência natural de sentimentos ruins, agressivos e sádicos na humanidade. Desde os cultos religiosos espirituais até as guerras, a presença do mal e dos pensamentos agressivos está sempre presente na humanidade", explicou Josema Gonzalez.

O Kuazar vem se destacando nos palcos da América do Sul, tendo realizado shows no Paraguai, Brasil e Bolívia, tocando ao lado de Megadeth, Kreator, Behemoth, Hirax, Sepultura, Violator e Krisiun, obtendo uma sólida base de fãs em um curto período de tempo.

Com músicas agressivas e versáteis, incluindo toques de elementos latinos, o trio lançará "Hybrid Power", sucessor de "Wrath of God" (2009) e do DVD "Wrath on the Road" no primeiro semestre. O material foi gravado nos Estados Unidos, nos estúdios Fuel Music Studio e Marmor Studio, contando com mixagem e masterização a cargo do experiente Brendan Duffey. "O álbum traz novos elementos, com uma pegada mais moderna, criando um som com características próprias, que lembra, em alguns momentos, bandas que nos influenciaram, como Slayer, Gojira, Lamb of God e Sepultura", concluiu Marcelo Moreira.

Mais informações em facebook.com/kuazarmetal

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Vodu lança videoclipe de 'Say My Name'

Vodu, uma das bandas pioneiras de heavy metal brasileiro, lança o videoclipe "Say My Name", primeiro single do novo álbum, "Walking With Fire", que será lançado este ano. "'Say My Name' fala sobre um ritual de invocação, sob a ótica da entidade, que diz o que precisa ser feito para que a presença dela se manifeste efetivamente: 'Desenhe meu símbolo, cante minha canção e diga meu nome três vezes'", explicou o vocalista André Gois, compositor da música.
 
Veja o clipe de "Say My Name" em https://youtu.be/0GLWfyJzcs0



Uma das curiosidades é que a edição do vídeo ficou a cargo do baterista Sérgio Facci. "Consegui mesclar as cenas gravadas no Teatro UMC, no Projeto 'Canja do Oka', e alguns takes no High Five Studio, dando um bom dinamismo ao vídeo", analisou.
 
André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras), André "Pomba" Cagni (baixo) e Sergio Facci (bateria) retomaram as atividades trinta anos após a estreia com "The Final Conflict" (1986), relançado em CD pela Classic Metal em 2017. "A intenção sempre foi lançar coisas novas para incorporar no repertório dos shows, como fizemos com 'Voodoo Doll - Demo'. Continuamos fiéis ao heavy metal raiz, com pegada atual", observou o baixista André "Pomba" Cagni, um dos fundadores do Vodu, que comemora 35 anos de carreira este ano. "Gravamos a bateria e vocais de 'Walking With Fire' no estúdio Orra Meu, com auxílio de Andre Miskalo e Gustavo Barcellos, e agora estamos nos ajustes finais da mixagem do álbum", concluiu André Góis.
 
Você também pode assistir ao novo vídeo no Instagram @voduband (IGTV) e no site oficial www.voduband.com.

Virus se apresenta no SESC Belenzinho

Promovendo o álbum "Contágio", o Virus fará uma apresentação especial no SESC Belenzinho (SP) no dia 14 de março (sábado). O grupo paulistano construiu sua reputação como pioneiro do heavy metal brasileiro através da primeira edição da coletânea "SP Metal" (1984) e de suas performances ao vivo. Entre idas e vindas, os fundadores Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), agora acompanhados por Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria), finalmente realizaram o sonho de lançar o primeiro álbum, "Contágio". "É hora de retornar ao SESC Belenzinho, lugar que marcou nosso retorno definitivo em razão do show de comemoração dos 30 anos de SP Metal, em julho de 2015", relembrou Fernando Piu. "Apresentaremos um novo repertório, com algumas surpresas, homenagens e com estreia de uma música inédita, que acabamos de compor. Além disso, Marcello Pompeu, do Korzus, estará conosco para uma versão da 'Guerreiros do Metal', que ele vai cantar com o Flavio", completou Lucio Del Ciello.
 
O Virus também adianta que estreará um novo cenário no SESC Belenzinho. "Temos uma tradição de sempre caprichar na parte cênica e estamos preparando um novo cenário, que vamos estrear neste show. Nem todo show permite que façamos esse tipo de coisa, mas nunca perdemos isso de vista. Assim, vamos caprichar na luz e no cenário", revelou Flávio Ferb.
 
Confira o webclipe da nova versão para a clássica "Batalha no Setor Antares" em https://youtu.be/vHgD5wOCi9k



A produção, gravação, mixagem e masterização de "Contágio" ficaram a cargo de Marcello Schevano, do estúdio Orra Meu! (SP). Flavio Ferb, que criou as capas das duas edições da coletânea "SP Metal", lançadas pela gravadora Baratos Afins, e do logotipo da banda, também criou a parte gráfica do álbum, que vem sendo bem recebido pela mídia e pelo público. "Nós não vamos parar por aqui. Inclusive, teremos novidades em breve, pois estamos preparando um novo single", concluiu Del Ciello.
 
Serviço – Virus no SESC Belenzinho:
Data: 14 de março (sábado)
Horário: 21h30
Local: Comedoria do SESC Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, São Paulo/SP (próximo ao metrô Belenzinho)
Ingressos antecipados em https://www.sescsp.org.br/programacao/219129_VIRUS
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/VirusContagiometalOficial/
 
Contato para shows | Agência OM (Phill Lima): (11) 93067-6175




Kiara Rocks: nova formação lança clipe de 'Enquanto há Tempo'

Após um período sem novos lançamentos, a Kiara Rocks retorna com nova formação – Kadu Pelegrini (vocal e guitarra), Hicaro Denelle (guitarra), Raul Barroso (baixo) e Alexi Souza (bateria) –, que apresenta o single "Enquanto há Tempo", gravado, mixado e masterizado por Henrique Baboom. "A produção foi muito detalhada, desde a composição até a escolha de elementos como piano ou sampler eletrônico. É o tipo de coisa que nunca fizemos e resolvemos experimentar nessa nova fase", apontou Kadu Pelegrini. "Muita coisa aconteceu desde nosso show no Rock in Rio em 2013, quando abrimos os trabalhos do Palco Mundo. Nosso retorno aos palcos se deu após o single 'Sempre Enfrente' (2019), que foi bem recebido por nossos fieis seguidores. Agora, para esse ano, começamos apresentando a música 'Enquanto há Tempo'", completou.
 
Veja o clipe de "Enquanto há Tempo", dirigido por Xtudo Obze e produzido pela Caixão Produtora em https://youtu.be/wbN2MS1GJDM



Atualmente, a Kiara Rocks trabalha em seu novo EP, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre. "A banda, de fato, está pronta para o que vem pela frente. Toda troca de formação passa por um período de adaptação por parte dos membros e dos fãs. O público recebeu muito bem o último lançamento e o foco agora é se concentrar no que vai vir a ser o primeiro EP desta nova fase", concluiu Hicaro Denelle.
 
Ouça "Enquanto há tempo" no Spotify em https://is.gd/J3YebG
 
Site relacionado: www.kiararocks.com.br




Venomous divulga primeiras datas da 'Brasil Embrace Tour'

Após realizar a segunda turnê pela Europa para promover o novo álbum, "The Black Embrace", o Venomous, formado por Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria), se prepara para a "Brasil Embrace Tour", que terá início no dia 14 de fevereiro. "Estamos empolgados de poder levar nosso trabalho para alguns lugares que ainda não tínhamos chegado antes, como Nordeste e Sul do país, além de algumas cidades novas do interior de São Paulo. O melhor é que esta é apenas a primeira parte, pois mais datas serão confirmadas", comemorou o baterista Lucas Prado.
 
"The Black Embrace", disponível em todas as plataformas digitais e lançado em formato físico pela Voice Music, foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Estamos honrados com as críticas que temos recebido de vários veículos da imprensa, além da inclusão do 'The Black Embrace' em várias listas dos melhores de 2019. Ficamos também muito felizes com a recepção do disco na Europa durante nossa tour, o que mostra que o metal brasileiro está mais forte e vivo do que nunca!", concluiu Calegari.
 
"The Black Embrace" no Spotify: https://is.gd/bi4USc
"The Black Embrace" no Deezer: https://is.gd/YGgQSA
 
Confira a agenda de shows da "Brasil Embrace Tour":
14/02 - Manifesto Bar - São Paulo/SP (Programa Kiss Club, com transmissão ao vivo pela Kiss 92,5 FM e no canal do YouTube da rádio em https://is.gd/GXbznS)
15/02 - Bauru/SP
16/02 - Araraquara/SP
20/03 - São José dos Campos/SP
28/03 - Carioca Club - São Paulo/SP (abertura Jinjer)
11/04 - Espaço Som - São Paulo/SP
30/04 - Fortaleza/CE
02/05 - Recife/PE
23/05 - Parobé/RS
 
Shows passados:
19/10 - Horror Expo - São Paulo/SP
23/10 - Olhão (POR)
24/10 - Alenquer (POR)
25/10 - Ancas (POR)
26/10 - Covilhã (POR)
27/10 - Porto (POR)
30/10 - Vigo (ESP)
31/10 - Barcelona (ESP)
01/11 - Salamanca (ESP)
02/11 - Valência (ESP)
03/11 - Bilbao (ESP)
05/11 - Toulouse (FRA)
07/11 - Montpellier (FRA)
08/11 - Zurique (SUI)
09/11 - Rencher (ALE)
09/11 - Brackenheim (ALE)
10/11 - Oostend (BEL)

Veja o clipe de "Black Embrace", produzido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/S_fddpmbb9o



DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Cova Rasa apresenta videoclipe de 'Andarilho Noturno'

Após antecipar o lançamento do álbum "Cruzando Infernos" com o lyric video para "Saga de um Justiceiro" e o videoclipe "Paranoia", o Cova Rasa apresenta o videoclipe da faixa "Andarilho Noturno". "Trata-se de um conto sobre um 'serial killer' sonâmbulo. Ele mata durante o estado de sonambulismo, mas quando retoma a consciência e cai em si, percebe o estrago que fez", explica Jayme Danko (vocal e guitarra). "É um tipo de sonambulismo raríssimo, comprovado cientificamente, que atinge menos de 1% da população mundial", acrescenta.
 
Confira o clipe, produzido pela Zebra Produtora e gravado no Edifício Martinelli, localizado no centro histórico de São Paulo, em https://youtu.be/SVpjPYP_P7g



Jayme Danko (vocal e guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Daniel Werneck (bateria) e Flavio Sallin (teclados) trabalharam ao lado dos produtores Marcello Pompeu e Heros Trench, do estúdio Mr. Som (SP). "Cruzando Infernos", segundo álbum da banda, está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça o álbum no Spotify: https://is.gd/yqQjnB

Sites relacionados:
facebook.com/covarasasp/
www.covarasa.com.br/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




The Secret Society lança novo single, 'A New Day'

Gravada durante as sessões do álbum de estreia, "Rites of Fire" (2019), o novo single do trio curitibano The Secret Society, "A New Day", está disponível nas plataformas de streaming. "Preparamos para a virada do ano o lançamento do single 'A New Day', que foi gravado durante as sessões de 'Rites of Fire', mas foi deixada de fora do repertório justamente para ser o nosso primeiro lançamento em 2020", explica o vocalista e baixista Guto Diaz. "O tema da música trás um sopro de esperança para os tempos atribulados que estamos passando. Não há tempo a perder, é preciso varrer as lágrimas, olhar o sol no horizonte e acreditar que os dias de amanhã serão melhores", completa.
 
Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "A New Day" foi gravada entre maio e agosto de 2019 no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), durante as gravações do álbum "Rites of Fire". A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Adriano Daga (Malta).
 
Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que praticam um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, haviam antecipado o lançamento do primeiro álbum com o single/clipe "Rubicon". "Rites of Fire" preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.
 
Durante a turnê, que contou com datas na América do Sul ao lado do lendário The Sisters of Mercy, o grupo chegou a ser elogiado pelo próprio frontman da lenda inglesa do gothic/pós-punk, Andrew Eldritch. "Ficar sabendo que seu trabalho foi elogiado por uma de suas influências é motivo de orgulho", comemora Guto Diaz. "No show em São Paulo, viemos a saber, através do tour manager, que Andrew Eldritch elogiou nossa versão de 'Cry For Love' do Iggy Pop, que é uma de suas músicas prediletas. No Rio de Janeiro, encontrei-me com ele no camarim. Ele me cumprimentou, elogiou a banda e a versão de 'Cry For Love', dizendo que foi uma ótima escolha. Fomos muito bem tratados pela banda e por sua equipe. Acabamos fazendo amizade com os guitarristas Ben Christo e Dylan, que todos os dias assistiam parte de nosso show e depois faziam visitas no camarim para fazer jams e festejar", acrescenta.
 
Além disso, o trio passou por apuros em Santiago (CHI) e teve o show, que seria realizado em 20 de outubro ao lado da finlandesa Tarja Turunen, cancelado. "Passamos por momentos de tensão em Santiago e vimos de perto as manifestações da população. O governo estipulou toque de recolher e colocou um enorme contingente de 'carabineros' e o exército nas ruas", recordou Guto Diaz. "Foi uma pena o cancelamento do show, mas compreendemos a importância desses protestos e damos nosso total apoio. Foi muito emblemático com o lançamento de 'Rites of Fire' termos vivenciado esse momento histórico para o Chile", conclui o vocalista e baixista.
 
Ouça o single "A New Day":
Spotify: https://is.gd/gYVRFp
Deezer: https://is.gd/V3xDii
 


Veja o clipe de "Rubicon" em https://youtu.be/KQqq3Qxj42g



Sites relacionados:
www.thesecretsociety.com.br
www.redrecords.com.br
 
Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety
facebook.com/redrecordsmusic
 
Instagram: @thesecretsociety_official
 
Contato para shows e merchandising: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Dennis Stratton: ex-Maiden se apresenta em abril no Manifesto Bar

Considerado um dos marcos fundamentais da New Wave of British Heavy Metal, o álbum de estreia do Iron Maiden, "Iron Maiden" (1980), será celebrado pelo guitarrista Dennis Stratton, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. O show em São Paulo ocorre no dia 5 de abril (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar. O músico inglês será acompanhado por uma banda com experientes músicos brasileiros durante todas as datas da turnê.
 
Nascido em Canning Town, Londres, a 9 de outubro de 1952, Dennis Stratton iniciou a carreira no Remus Down Boulevard, até que, em 1979, Steve Harris se mostrou impressionado por seu talento ao vê-lo tocando em Londres. Assim, o convidou para se juntar ao Iron Maiden, que estava prestes a assinar contrato com a EMI Odeon e gravar o primeiro álbum, além dos singles "Running Free", "Sanctuary", "Women in Uniform" e "Live + One!". Algumas músicas que se tornaram verdadeiros hinos do heavy metal, como "Phantom of the Opera", "Remember Tomorrow", "Prowler", "Running Free" e "Iron Maiden" possuem a assinatura de Dennis Stratton, ao lado de Steve Harris, Dave Murray, Paul Di'Anno e Clive Burr.

Veja o clipe de "Women in Uniform" (Iron Maiden) em https://youtu.be/3jkREP29170



"Iron Maiden", lançado em abril de 1980, foi promovido com uma extensa turnê pelo Reino Unido. Depois, o Maiden foi convidado para ser banda de abertura do Kiss pela Europa, ganhando holofotes e sendo uma das principais a se apresentar no famoso "Reading Festival". Stratton aparece também no vídeo "Live at the Ruskin" (gravado em 1980 e posteriormente lançado como parte do "The History of Iron Maiden – Part 1: The Early Days"), assim como no primeiro clipe oficial do grupo, com a versão para "Women in Uniform", da banda australiana Skyhooks, e na primeira aparição na TV britânica, quando apresentaram "Running Free" ao vivo no programa Top of the Pops.
 
Após deixar o Iron Maiden, em outubro de 1980, tocou nas bandas Lionheart e Praying Mantis, na qual, durante os anos 80 e 90, gravou mais de dez discos. Em 1995, gravou The Original Iron Men ao lado do vocalista Paul Di'Anno, com o qual lançou três álbuns, além de um CD ao vivo no Japão. Atualmente, integra o Lionheart, que lançou o segundo álbum, "Second Nature", em 2017.
 
Serviço – Dennis Stratton em São Paulo:
Data: 5 de abril (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos: a partir de R$ 150 (primeiro lote promocional)
Venda online em https://www.bilheto.com.br/evento/211/Dennis_Stratton
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.manifestobar.com.br

Informação para a IMPRENSA - CREDENCIAMENTO DENNIS STRATTON EM SÃO PAULO:
Para requisitar credenciamento para a cobertura do show de DENNIS STRATTON, favor enviar nome do veículo e dos profissionais (fotógrafo e repórter), RG, e-mail e telefone para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Cova Rasa lança álbum 'Cruzando Infernos'

O Cova Rasa, formado por Jayme Danko (vocal e guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Daniel Werneck (bateria) e Flavio Sallin (teclados) apresentam o segundo álbum, "Cruzando Infernos". O material, produzido ao lado de Marcello Pompeu e Heros Trench, do estúdio Mr. Som (SP), foi antecipado com o single e lyric video "Saga de um Justiceiro" e o videoclipe "Paranoia".

A faixa de abertura, "Lobo Uivante", apresenta-se como um conto de terror sobre um lobisomem que trava uma batalha entre seu lado humano e seu lado fera. Já "Condessa de Sangue" fala sobre uma das mais emblemáticas serial killers da história, Elizabeth Bathory, que tinha o hábito de se banhar em sangue de jovens virgens. "Como banda, nossa ideia sempre foi a de contar histórias de forma concisa e diferente, mostrando que, apesar de mais difícil, é possível fazer isso em português", analisou Jayme Danko.

No caso de "Saga de um Justiceiro", a letra conta a história de um 'matador de bandidos' chamado de Armando Sá, o 'Carcará', que enfrentava o crime fazendo justiça com as próprias mãos. "Algo não muito usual, mas inspirado em histórias do cotidiano. Cruel e sanguinária, como a Cova Rasa gosta de contar", explicou Jayme Danko. "O interessante do trabalho de Paulo Coruja, que criou o lyric em formato HQ, foi que ele soube expressar bem a temática. Inclusive, esta música tem uma letra em que não se repete uma linha. Então, isto vai de encontro à ideia de fazer um disco relevante em português", acrescentou Danko.
 
Confira o lyric video de "Saga de um Justiceiro" em https://youtu.be/aVHjX5RS5z0



Já a faixa "San Zhi" baseia-se em uma história real de uma cidade fantasma em Taiwan. "Nos anos 70, ela foi construída para ser um local turístico, mas nunca foi habitada. Acidentes e mortes aconteceram durante todo o processo. Então, desistiram e até hoje ela permanece abandonada. Depois de anos, arqueólogos descobriram que havia sido construída em cima de um cemitério, nos séculos passados", contou o vocalista e guitarrista.

"Batalha dos Guararapes", por sua vez, é a única que foge da temática de terror. "Uma das guerras e datas mais importantes do Brasil, que mudou os rumos da nossa nação. Foi a partir dessa batalha que o Brasil deixou de ser uma colônia para virar um país. Mas, infelizmente, brasileiro não é ensinado a ter orgulho de sua própria história", esbraveja Danko.

Veja o clipe de "Paranoia", produzido pela Zebra Produtora em https://youtu.be/3IPNSiIiOhw

Confira o repertório completo de "Cruzando Infernos", disponível em todas as plataformas de streaming:

1- Penumbra
2- Lobo Uivante
3- Condessa de Sangue
4- Saga de um Justiceiro
5- San Zhi
6- Batalha dos Guararapes
7- Andarilho Noturno
8- Paranoia
9- O Abutre
10- A Lenda do Velho Barnabé

Ouça o álbum no Spotify: https://is.gd/yqQjnB

Sites relacionados:
facebook.com/covarasasp/
www.covarasa.com.br/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Dave Bickler: ex-Survivor toca em fevereiro no Manifesto Bar

O vocalista americano Dave Bickler, que integrou o Survivor de 1978 a 1983, estará pela primeira vez no Brasil em fevereiro e se apresentará no Manifesto Bar (SP) no dia 9 (domingo), a partir das 18h. Bickler é a voz da clássica "Eye of the Tiger", faixa-título do terceiro disco do grupo americano e que fez parte da trilha do filme "Rocky III" e permaneceu por seis semanas no topo das paradas da Billboard. Além disso, se tornou quase obrigatória em trilhas de boxe e artes marciais – o ex-boxeador britânico Frank Bruno gravou uma versão para ela em 1995. "Eye of the Tiger", composta por Frankie Sullivan e Jim Peterik também conquistou um Grammy de "Melhor Performance de Rock" e foi trilha de outro filme, de mesmo nome ("Inimigo Mortal", título no Brasil), dirigido por Richard C. Sarafian e lançado em 1986.

Veja o clipe de "Eye of The Tiger" em https://youtu.be/btPJPFnesV4



Porém, a voz de Bickler não se resume apenas a "Eye of the Tiger". Com ele, o Survivor gravou outras pérolas, como "American Heartbeat", "Somewhere In America", "Rebel Girl", "Poor Man's Son", "Summer Nights", "The One That Really Matters", "Caught In The Game" e "Ever Since the World Began". Bickler também gravou trilhas de comerciais para rádio e TV, como um para a Bud Light. Em 2018, ele lançou o seu primeiro disco solo, "Darklight".

Serviço - Dave Bickler em São Paulo:
Data: 9 de fevereiro (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos a partir de R$ 100
Venda online em https://ticketbrasil.com.br/show/7463-davebickler-saopaulo-sp/
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.manifestobar.com.br

Informação para a IMPRENSA - CREDENCIAMENTO DAVE BICKLER EM SÃO PAULO:
Para requisitar credenciamento para a cobertura do show de DAVE BICKLER, favor enviar nome do veículo e dos profissionais (fotógrafo e repórter), RG, e-mail e telefone para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Silver Mammoth: novo álbum tem data de lançamento definida

Com o terceiro álbum, "Mindlomania" (2015), o Silver Mammoth subiu de patamar e foi considerado um dos principais nomes do 'classic rock' brasileiro, culminando no lançamento de "Singles" (2017) no formato vinil 7" e que contou com as inéditas 'Let Me Hide You' e 'Coup To The End', que, mais tarde, receberam videoclipes. Agora, o grupo anuncia o lançamento do álbum "Western Mirror", que contou com produção de Marcelo Izzo e Renato Haboryni, e será lançado no dia 1° de março de forma digital e no dia 31 do mesmo mês em formato físico. "Estou negociando o lançamento físico com duas gravadoras, mas não descarto a ideia de lançar o material pelo meu próprio selo, Oebuicaota Records", revelou o vocalista Marcelo Izzo.
 
A arte de capa de "Western Mirror" ficou a cargo do designer gráfico Marcelo Izzo Jr., guitarrista da banda. "Nossa ideia foi sincronizar uma arte simples, mas clássica. Já o encarte ficou sob comando de João Duarte, que havia trabalhado conosco nas capas de 'Mindlomania' e 'Singles'", contou o vocalista.
 
Antecipando "Western Mirror", o grupo lançou em 2019 o single e videoclipe "Rise Up". "Trata-se do primeiro single do novo álbum e a letra descreve o roteiro do clipe: levante-se e erga-se. O clipe, que mostra um mercado clandestino de luta, onde um mafioso organiza um banco de apostas, contou com produção cinematográfica da Plural Brother Filmes, produtora responsável pelo vídeo de 'Symptom of the Universe', versão que fizemos em homenagem ao Black Sabbath e que também fará parte do repertório", disse Marcello Izzo, autor da composição, ao lado de Renato Haboryni.
 
Veja o clipe de "Rise Up", dirigido por Rodrigo Rímoli, em https://youtu.be/drLr8xtJn1k



Ouça o single "Rise Up" nas plataformas de streaming:
Spotify: https://spoti.fi/2XXK3Au
Deezer: https://bit.ly/2XFTe4d
Apple Music: https://apple.co/2YPkWwR
 
DISCOGRAFIA:
Silver Mammoth (CD, 2013)
Pride Price (CD, 2014)
Mindlomania (CD, 2015)
Singles (compacto/vinil, 2017)
White Line Fever (Motörhead, single – versão, 2018)
Symptom of the Universe (Black Sabbath, single – versão, 2018)
Jailbreak (AC/DC, single – versão, 2018)
Rise Up (single, 2019)
Western Mirror (CD, 2020)
 
Contatos:
https://www.silvermammothband.com
https://www.instagram.com/silvermammoth
https://www.facebook.com/SilverMammoth
http://silvermammoth.loja2.com.br

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



V Project, do baterista Sérgio Facci, regrava música do Vulcano

O baterista paulistano Sergio Facci (Vodu), que registrou clássicos do metal brasileiro com Vodu, Viper e Volkana, criou o projeto paralelo V Project. "A ideia era regravar grandes clássicos do metal nacional das bandas por qual passei", explicou Facci. Após lançar, em dezembro de 2014, um EP com regravações de "Final Conflict" (Vodu), "Living for the Night" (Viper) e "Darkness" / "When 2R1" (Volkana), o V Project retornou ao estúdio para regravar "Gates of Iron", do Vulcano, com o qual o baterista pôde se apresentar ao lado de Venom e Exciter, em 1986, no Ginásio do Corinthians (SP). "Naquela época, o Vodu estava promovendo o primeiro disco, 'The Final Conflict', e fizemos shows por várias cidades do Brasil e também na Argentina. Na turnê, tive a oportunidade de abrir os shows do Venom e Exciter em Brasília (DF) com o Vodu, e, em São Paulo, tocando com o Vulcano", recordou.
 
Ouça "Gates of Iron", gravada no estúdio Orra Meu (SP), com produção de Gustavo Barcellos e Sergio Facci, em https://youtu.be/uARoxMaKyW8



A regravação de "Gates of Iron" conta com participações especiais do guitarrista Yohan Kisser (Sioux 66) e do vocalista Brunno Mariante (Heal or Kill), além de Cleimar Fernandes (guitarra) e Artur Silveira (baixo), ambos do Jonnie Cake.
 
"Foi uma honra e um experiência fantástica participar da regravação de 'Gates of Iron'! Gravei minha guitarra no estúdio Orra Meu junto ao Sergio e acrescentamos alguns detalhes novos a regravação, que ficaram bem interessantes, mas a música mantém a mesma pegada thrash e rápida da original", contou Yohan Kisser.
 
Facci, por sua vez, afirma que convidou Yohan Kisser e Brunno Mariante "justamente por fazerem parte da nova geração de músicos do metal nacional." Além disso, o baterista explica que escolheu "Gates of Iron" porque tinha mais a ver com o estilo que gosta de tocar. "Ela é rápida e tem uma variação de tempo interessante. Dedico esta regravação ao Eduardo de Souza Bonadia, que faleceu recentemente e foi um grande apoiador do Vodu, desde o começo da nossa carreira, e um amigo pessoal", concluiu o baterista.

Sites relacionados:
www.sergiofacci.com
www.vprojectbr.com
www.voduband.com
soundcloud.com/sergio-facci




Sharyot apresenta vídeo e single 'Stained Heart'

Agora radicada em Los Angeles, a banda Sharyot apresenta seu novo single e vídeo, "Stained Heart", que fala sobre a dualidade no conflito dos que querem fazer as coisas acontecerem independentemente dos problemas e os que preferem abrir os buracos das imperfeições sendo egoístas. "A música 'Stained Heart' surgiu através de uma ideia de compor uma balada pesada e com melodias marcantes", disse a baterista Stella Bridge.
 
Contando com produção de Neil Citron, o single foi gravado em Los Angeles, com mixagem e masterização em Las Vegas. "Nela, foram usadas algumas guitarras de sete cordas para dar um clima mais pesado em algumas notas. É uma honra trabalhar com Neil Citron, ganhador de Grammy com Steve Vai e que já trabalhou com Michael Jackson, Slash, Quiet Riot, John 5, entre outros, além de estar envolvido na indústria do cinema", acrescentou Bridge, atualmente acompanhada por Stefano B.A. e Matt Dalla Costa (guitarras) e Luis Castro (baixo).
 
Veja o vídeo de "Stained Heart", produzido por Fabio Araújo (Art Studio Digital), em https://youtu.be/IF2MGhUBlEM



Para esta faixa, o Sharyot contou com a participação de três vocalistas: Neil Turbin, conhecido por ter gravado o primeiro álbum do Anthrax, "Fistful of Metal", Gabriel Martins (Mattilha) e Victor Wichmann. "Parece que a gente sempre quer ter uma aventura e, então, apresentamos ao produtor a ideia de lançar uma das músicas com seis vocalistas. Dentre eles, havia pessoas que estavam fazendo audição para entrar na banda, além de amigos e convidados do Brasil e dos Estados Unidos. Com o tempo, acabamos escolhendo três. Sentimos que as vozes se encaixaram 100% e estavam bem com a proposta que estava dentro de nossa cabeça", observou Stella Bridge.

Matt Dalla Costa, Stefano B.A., Neil Turbin, Stella Bridge, Gabriel Martins e Victor Wichmann

Matt Dalla Costa, Stefano B.A., Neil Turbin, Stella Bridge, Gabriel Martins e Victor Wichmann

"Apesar de também ser brasileiro, conheci o Sharyot, bem como o produtor Neil Citron, na NAMM Show de 2019. Fiquei impressionado com o potencial das músicas", recordou Victor Wichmann, que também reside em Los Angeles. "Tive o privilégio de estar em uma mesma música com um ícone do metal, como Neil Turbin, e com Gabriel Martins, que está fazendo um grande trabalho com a Mattilha. A música conseguiu unir peso e melodia, uma combinação que me agrada muito", acrescentou o vocalista que, quando residia no Brasil, integrou as bandas Street Flash (cover) e Sun Chasky (autoral).
 
Contato:
Facebook: /sharyotofficial
Instagram: @sharyotofficial
YouTube: /sharyotofficial
 
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Cova Rasa solta lyric video para 'Saga de um Justiceiro'

O Cova Rasa, formado por Jayme Danko (vocal e guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Daniel Werneck (bateria) e Flavio Sallin (teclados), apresenta o lyric video de "Saga de um Justiceiro".  O single dá uma prévia do segundo álbum da banda, "Cruzando Infernos", produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench e agendado para sair em janeiro.
 
"Como banda, nossa ideia sempre foi a de contar histórias de forma concisa e diferente, mostrando que, apesar de mais difícil, é possível fazer isso em português. No caso de 'Saga de um Justiceiro', a letra conta a história de um 'matador de bandidos' chamado de Armando Sá, o 'Carcará', que enfrentava o crime fazendo justiça com as próprias mãos. Algo não muito usual, mas inspirado em histórias do cotidiano. Cruel e sanguinária, como a Cova Rasa gosta de contar", explicou Jayme Danko.
 
Confira o lyric video de "Saga de um Justiceiro", criado em formato HQ pelo designer gráfico Paulo Coruja (Cracker Blues), em https://youtu.be/aVHjX5RS5z0



"O interessante do trabalho de Paulo Coruja foi que ele soube expressar bem a temática. Inclusive, esta música tem uma letra em que não se repete uma linha. Então, isto vai de encontro à ideia de fazer um disco relevante em português", concluiu Danko.
 
Sites relacionados:
facebook.com/covarasasp/
www.covarasa.com.br/
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Sick Damnation lança clipe com participação de Vitor Rodrigues

O Sick Damnation, formado por JV Landi (vocal), Junior Sagster e Lucas Pelarin (guitarras), Paulo Pedraza (baixo) e Thiago Rosa (bateria) e que atualmente promove o álbum de estreia, "Damnøcracy", acaba de lançar o videoclipe de "Devil's Hostage 24/7". A faixa conta com a participação do vocalista Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad e Voodoopriest). As cenas do clipe, produzido por Max Di Giosia (F11 Produções), foram captadas no show realizado no Espaço Som (SP), em novembro último.
 
Segundo o guitarrista Junior Sagster, a letra é "uma singela 'homenagem' a um dos chefes que tive e me obrigava a rezar todos os dias antes de entrar na redação da editora." "Devil's Hostage 24/7" fala sobre uma pessoa que viveu uma vida totalmente desregrada e sem rumo, até o dia em que 'encontrou Deus'. "Ele transformou a vida de todos em um inferno. Na verdade, 'Deus' é, e sempre foi, 'capiroto' 24 horas, 7 dias na semana", detalhou Sagster.
 
Veja o vídeo de "Devil's Hostage 24/7" em https://youtu.be/Dj-hOeUCNQI



"Damnøcracy", gravado no Erean Sound Music Studio, com o auxílio do produtor Renan Brito, teve a arte de capa a cargo do premiado designer e quadrinista Alexandre Jubran (Demolidor/Conan). O material foi disponibilizado pela CD Baby e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming – Spotify, Deezer, iTunes e YouTube Music.
 
Spotify: https://is.gd/qnheCH
Deezer: https://is.gd/Bmpyqx
 
Sites relacionados:
www.facebook.com/sickdamnationmetal
www.instagram.com/sickdamnation
 
Contato para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.




Sumerian Project estreia com clipe 'Humannaki'

O Sumerian Project, criado em 2018 com o objetivo de fundir estilos e abordar uma temática conceitual baseada na literatura ufológica disponível para estudos, apresenta o EP "Humannaki", produzido por André Ataide, do Estudio3 (Eminnet Atack). Além de Michel Marcos (vocal), Marco Alexandre (guitarra, Poseidon) e Maycon Phantoms (bateria), a formação que registrou o material contou com Bruno Midway (teclados) e Thiago Anduscias (baixo, ex-Nervochaos) como convidados. "Nossa sonoridade traz influência de bandas de diferentes estilos, mas temos uma pegada 'SYFY' nos teclados e samples. Já as guitarras, mais tradicionais, possibilitam que a assimilação das composições sejam únicas, ficando a cargo do ouvinte a definição do estilo praticado pelo Sumerian Project", aponta o compositor e baterista Maycon Phantoms. "Nosso conceito foi desenvolvido a partir de um trabalho de pesquisa da mitologia suméria e mesopotâmica, buscando embasamento em livros como 'Atraharsis, A Epopéia de Gilgamesh e as Tabuletas Sumérias'", acrescenta.

Veja o videoclipe de "Humannaki" em https://youtu.be/_qzdwN3flmI



O Sumerian Project sugere que somos os alienígenas, consumindo mais um mundo. "Levantamos algumas questões: 'E se todos os deuses e mitos antigos fossem manifestações de um único fenômeno?'; 'E se os alienígenas fossemos nós?'", questiona Maycon Phantoms.
 
Atualmente, a banda trabalha no seu segundo EP, que leva o título provisório de "Alien Nation". "Nosso próximo trabalho será um EP com três faixas, mas vamos incluir o EP 'Humannaki' como bônus", concluiu Phantoms.
 
Ouça "Humannaki" no Spotify em https://is.gd/o3jMx5
 
Site relacionado: facebook.com/sumerianprojectband/
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.





Visit fbetting.co.uk Betfair Review