Líder do Anima Inside reúne estrelas do metal da América em 'Prophet's Word'

Riccardo De La Cuesta, vocalista, guitarrista e líder do grupo equatoriano Anima Inside, reuniu músicos de renome da América Latina para lançar o single "Prophet's Word". Entre eles, estão os brasileiros Marcelo Barbosa (guitarra, Angra, Almah e Khallice) e Fabio Laguna (teclado, Hangar, Angra e Freakeys). "Tivemos um ano muito agitado, com o cancelamento de datas da turnê de divulgação do álbum 'Alien', incluindo o adiamento de shows nos EUA e México. Por isso, mudamos todos os planos, mas o confinamento me permitiu realizar alguns projetos, como o Anima Inside", explicou De La Cuesta, que também é o autor da letra de "Prophet's Word", um heavy/prog pesado e com muita melodia. "Foi um prazer e uma honra participar dessa ‘collab’. Além de ter a oportunidade de estar em um projeto com grandes músicos de diversos países, a música em si é muito especial. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer isso mais vezes e, quem sabe, pessoalmente, podendo interagir ainda mais e produzir material de qualidade juntos", declarou o guitarrista Marcelo Barbosa.
 
Além dos brasileiros, "Prophet's Word" conta com a presença do argentino Fernando Scarcella (bateria, Rata Blanca), do mexicano Toño Ruiz (guitarra, Qbo e Coda), do peruano Coqui Tramontana (guitarra, Massacre) e do lendário baixista Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy, Whitesnake, Dio e outros). Sarzo, inclusive, assina a música ao lado de De La Cuesta, que mixou o material ao lado de Italo Lima no Rock On Records Studios, em Quito (EQU) – a masterização foi feita por German Villacorta, no Dynamic Wave Studio, em Los Angeles (EUA).
 
Confira o vídeo de "Prophet's Word" em https://youtu.be/6WWSNsFNgwU



O tecladista Fabio Laguna explicou como recebeu o convite. "Já faz quase um ano desde que a pandemia mandou muita gente para casa, inclusive eu. De lá para cá, foram dezenas de convites para realização de lives e ‘collabs’ para as redes sociais. Participei de algumas, mas depois coloquei na cabeça que só faria trabalhos que valessem à pena. Ficar como um 'rato de laboratório' produzindo ‘collabs’ de qualidade duvidosa para as pessoas largarem um 'joinha' nunca esteve nos meus planos", explicou. "Independentemente dos medalhões que participaram de 'Prophet's Word', a composição de Riccardo De La Cuesta, em parceria com Rudy Sarzo, me cativou e convenceu-me a ir adiante com o trabalho. O resultado me agradou muito", acrescentou.
 
O baterista argentino Fernando Scarcella (Rata Blanca) também contou como foi a sua participação no Anima Inside. "Em meados de 2020, recebi um telefonema de Riccardo para participar e não hesitei. Estávamos em um momento em que não podíamos nem sair para a rua, devido a essa pandemia que ainda vivemos, mas assim que tive a chance de ir ao meu estúdio, Pilart Music, gravei a música", recordou. "Riccardo é um grande artista e maestro musical, pois conseguiu ser claro com as indicações artísticas e senti liberdade na hora de gravar. A coisa incrível sobre isso é que nunca tivemos a chance de nos encontrarmos em uma sala de ensaio, mas parece que fizemos shows inteiros juntos. A magia da música atinge essas coisas."
 
Streaming: https://cinqreleas.es/prophetsword
 
Site relacionado: www.animainside.net





Visit fbetting.co.uk Betfair Review