The Troops of Doom: clipe de 'Whispering Dead Words' marca estreia de Jairo Guedz como roteirista

O The Troops of Doom apresenta o terceiro clipe do EP de estreia, o aclamado "The Rise of Heresy" (2020). Desta vez, a escolhida foi a faixa de abertura, "Whispering Dead Words". O guitarrista Jairo  Guedz e o diretor Edu Nascimento, em conjunto com a produtora GemaKrioK Filmes e a Criatoriom Idéias, buscaram contar a história de uma forma obscura e fantástica. "Abusamos de nossa licença poética e das condições que tínhamos para a produção do vídeo porque, como todos os processos que realizamos desde a criação da banda, não fugimos à regra de explorar recursos e ferramentas de internet para que tudo fosse realizado e concluído à distância", explicou Guedz, que foi o roteirista e participou da pré e pós-produção do clipe sem sair de sua cidade, Belo Horizonte (MG).
 
Guedz explica que todos os detalhes eram discutidos diariamente e durante as filmagens. "Apenas usando o Whatsapp como ferramenta", reforça. "O diretor Edu Nascimento, que também é tatuador, juntamente com os produtores, câmera, atores e maquiadora, filmou todo o processo de imagens em dois dias, na região de Vassouras (RJ). Eu, de Belo Horizonte, ficava dando palpites e alterando linhas de desenvolvimento da história", detalhou o guitarrista.
 
Confira o videoclipe de "Whispering Dead Words" em https://youtu.be/BqijWOxvHbo




Guedz afirma que, após algumas semanas trabalhando à distância, o resultado foi satisfatório. Porém, conta também que algumas adversidades chegaram a atrapalhar a produção. "Uma tempestade acabou atrasando os primeiros dias de filmagem, já que o diretor vive em Vassouras e as locações eram naquela cidade, mas o resto da produção estava no Rio de Janeiro e eu coordenando a direção junto com Edu Nascimento direto de Belo Horizonte."
 
O roteiro
O roteiro de "Whispering Dead Words" conta, de forma resumida, a história de um padre com seu espírito em conflito por ter assassinado sua mãe autoritária e radicalmente religiosa. A história passa por ele enterrando o corpo, já em decomposição, no jardim nos fundos de sua casa.
 
O padre passa a ser atormentado pelo espírito obsessor da mãe, que sussurra palavras em seu ouvido durante dias, obrigando-o a correr todos os riscos ao desenterrar seus restos mortais. Ao final do processo, a mãe morta faz com que o padre se arrependa de tudo e se entregue ao seu destino para não carregar mais a culpa.
 
"Foi um enorme prazer trabalhar nesse processo, contando com a ajuda de Edu Nascimento e sua própria mãe, que atuou no papel da mãe do padre, além do amigo Wagner Moura, fazendo o padre. Não posso deixar de citar também a maquiadora e esposa do Edu, Sabrina, e os editores e produtores (GemaKrioK Filmes e Criatoriom Ideias). Enfim, realizar meu primeiro trabalho como roteirista foi prazeroso", afirmou Guedz.
 
Novidades
Além do novo clipe, Jairo "Tormentor" Guedz, Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) informam que todas as prensagens de CD, Vinil e K7 do EP "The Rise of Heresy" estão iniciando sua segunda edição em todo o mundo. "Com essa segunda edição, estamos preparando novas surpresas, como a inclusão de músicas e arte inéditas nas novas versões", revelou o guitarrista Marcelo Vasco. "O nosso café está em plena expansão também e, em breve, lançaremos a versão em cápsulas Nespresso para os admiradores de um bom café gourmet e do death metal 'old school'", concluiu Guedz.
 
Ouça o EP "The Rise of Heresy" nas plataformas de streaming em https://backl.ink/142669610

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom

Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza

 
Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review