Posers: duo apresenta seu metal industrial em single/lyric video 'Razão'

O embrião do Posers surgiu em 2008, mas o guitarrista e vocalista Guilherme Colosio e o multi-instrumentista Pedro Miranda somente retomaram as atividades em 2020. "Voltamos justamente em um período em que a humanidade foi forçada a se recolher e olhar para dentro de si. Devido ao isolamento social imposto pela pandemia, tivemos uma oportunidade de resgatar coisas que nos faziam bem e bastavam por si. A música foi um desses resgates", comenta Colosio. O primeiro fruto do retorno do Posers se dá agora com o lançamento do single e lyric video de "Razão", composta há mais de 10 anos, mas que vem acompanhada de uma estética condizente ao contexto político atual.
 
Confira o lyric video de "Razão", criado por Wanderley Perna, em https://youtu.be/gB9SX3tefGQ
 


Em "Razão", que traz a participação de especial do guitarrista Fulvio Oliveira no solo, Colosio explica que sua interpretação tem ligação com o grupo alemão Rammstein. "Pedro e eu tivemos uma banda cover de Rammstein chamada Benzine, na qual eu tocava teclado e ele, a bateria. Como Till Lindemann tem um jeito de cantar mais falado, isso impactou nossa decisão. Também temos estudado uma abordagem mais teatral e visual, e a obra de Bertolt Brecht também vai um pouco nessa linha mais falada, algo também usado por nomes como o saudoso Frank Zappa e Ace Frehley, do Kiss. Porém, estou estudando outras abordagens de canto para incluir mais melodia e fazer novas experimentações", acrescenta.
 
Além de referências ao metal industrial e ao gótico, especialmente Rammstein e Lacrimosa, o duo traz uma estética focada no clássico e em peças de teatro, principalmente na obra de Shakspeare. "Pedro e eu também nos interessamos por assuntos místicos, que são recorrentes e permeiam nossos trabalhos", observa Colosio. "A música é o que movimenta a minha vida e é um privilégio me comunicar por meio dela. A arte é um espaço livre de julgamento e consequência", acrescenta Pedro Miranda, formado em Licenciatura em Música pela UNESP e que atualmente dá aulas particulares de bateria, violão, piano, teoria musical e musicalização infantil.
 
Sobre o nome, Colosio explica: "Queríamos um nome para impactar e 'poser' seria uma provocação sobre identidade – o pai, o filho, o herói, o vilão e o trabalhador, que se engaja tanto com a função que acaba por se diluir na persona. Assim, adotamos Posers, que até gerou um estranhamento em um primeiro momento para nós, porque poderia dar a entender sermos uma banda de glam metal dos anos 1980. Porém, ao longo do tempo, fomos observando ele sob diferentes perspectivas."
 
O Posers irá lançar em breve um videoclipe para o segundo single, "Lixo". "Exploraremos, entre outras temáticas, a questão da loucura", conclui Colosio, que também toca teclado e é graduado em Produção Musical pela Anhembi Morumbi.
 
Ouça "Razão" nas plataformas de streaming em https://ditto.fm/razao
 
Sites relacionados: https://linktr.ee/posers
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visit fbetting.co.uk Betfair Review