The Troops of Doom lançará novo EP em setembro

Após estrear com o aclamado "The Rise of Heresy" (2020), o The Troops of Doom lançará um novo EP, "The Absence of Light", que contará com seis faixas e está programado para sair em setembro. O material teve mixagem e masterização feitas no Crosound Studio, na Noruega, a cargo de Øystein G. Brun (Borknagar) e arte de capa criada pelo pintor brasileiro, radicado em Portugal, Maramgoní. "O novo trabalho é uma espécie de ponte para a banda, pois, como ainda estamos num período complicado da pandemia, tivemos que adiar nossa turnê europeia e, consequentemente, preferimos também adiar o 'full' álbum para 2022, mesmo tendo grande parte dele composto. Como não queríamos ficar parados ou em silêncio nesse 'hiato', surgiu a ideia de um novo EP", explicou o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz.

O EP "The Absence of Light" é uma espécie de trabalho conceitual, já que as faixas "Introduction - The Absence of Light", "Act I - The Devil's Tail" e "Act II - The Monarch" são interligadas e contextualizam a mesma mensagem final. "O conceito inicial foi inspirado na obra 'Leviatã', do filósofo inglês Thomas Hobbes, mas com uma roupagem mais obscura, criando também uma parábola com a religião de uma maneira geral", pontuou Guedz.

As faixas do EP terão a presença do norueguês Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) como convidado especial no baixo e a faixa "The Monarch" traz a participação especial de Jeff Becerra (Possessed), que divide os vocais com Alex Kafer. "Ter Jeff Becerra, do Possessed, dividindo os vocais com Alex em 'The Monarch' é um sonho realizado para nós. Ele é uma lenda viva e a voz da banda que praticamente inventou o death metal. Então, isso é algo realmente histórico e emocionante para gente", comemorou Guedz. "Quando entramos em contato e o convidamos para uma participação especial, ele se mostrou incrivelmente atencioso e um ser humano maravilhoso. Ele topou na hora e disse que já tinha ouvido e gostado muito do 'The Rise of Heresy'. A gente nem acreditou! Já éramos super fãs dele e do Possessed e agora tudo se intensificou de uma maneira absurda", acrescentou Alex Kafer.

Sobre a presença de Lars Nedland, o guitarrista Marcelo Vasco revelou que a conexão se deu por intermédio de Øystein G. Brun (Borknagar). "A participação é por culpa dele (risos). Nós ainda não tínhamos o baixo das faixas gravado e o prazo acabou apertando. Por coincidência, Øystein estava produzindo um trabalho com Lars Nedland no estúdio. Apesar de ser conhecido como vocalista e tecladista, Lars também é um exímio baixista e estava com um baixo vintage muito legal lá no estúdio naquela semana. Assim, Øystein sugeriu que ele gravasse, ele topou e o resto é história. Somos fãs do trabalho de Lars, que é um cara fantástico e achamos curioso tê-lo como baixista no novo EP, pois é algo que também ficará para a história."

O repertório do EP "The Absence of Light", que terá distribuição digital pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, também será lançado em formato físico no Brasil, México e Europa. "No Brasil, o CD sairá pela Voice Music, no México pela Metalized Records e na Europa pela Hellven Records. A versão em vinil 12" terá lançamento no Brasil pela Anomalia Distro e na Europa pela Hellven Records, enquanto a versão em cassete na Europa sairá pela Repulsive Echo Records", adiantou Marcelo Vasco, que também explicou o motivo de não ter sido responsável pela arte da capa. "No começo, havia pedido ao pessoal da banda que tivéssemos outros artistas encarregados pela parte gráfica, para que pudesse me dedicar somente à parte musical. Para o EP 'The Rise of Heresy' acabei assumindo essa função, mas para este novo trabalho tivemos a arte criada por um pintor brasileiro, mas que reside em Portugal já há muitos anos. Maramgoní é amigo do Jairo e fã de metal, apesar de nunca ter feito de fato uma capa para uma banda extrema. É a estreia dele. O trabalho ficou maravilhoso, o cara é mestre e a capa ficou perfeita. Ficamos felizes demais com o resultado."



Repertório - "The Absence of Light":
1. Introduction - The Absence of Light
2. Act I - The Devil's Tail
3. Act II - The Monarch feat. Jeff Becerra (Possessed)

Faixas Bônus:
4. Antichrist (Sepultura)
5. The Devil's Tail (Versão Demo)
6. The Monarch (Versão Demo)

"Para complementar o EP, decidimos colocar de bônus a nossa versão de 'Antichrist', do Sepultura, e as versões demo dos dois atos do EP. Além disso, a faixa 'Introduction - The Absence of Light' foi orquestrada pelo talentoso músico e produtor Dave Deville, que também foi responsável pela 'intro' do EP 'The Rise of Heresy'", detalhou Guedz.

"Esperamos que o novo EP também tenha uma boa repercussão, como tivemos com 'The Rise of Heresy'. Além disso, ficamos gratos por todos os profissionais que trabalharam conosco nesta nova empreitada. E, claro, ter os vocais de Jeff Becerra, que ficaram fantásticos na música e caíram como uma luva, é algo para qualquer banda de metal extremo exaltar", concluiu o baterista Alexandre Oliveira.

Veja Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) gravando o baixo de uma das músicas em https://youtu.be/n4yst-M9aKg



Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom

Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
 
Imprensa - ASE Music: http://www.asepress.com.br/music | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review