The Troops of Doom lança álbum de estreia, 'Antichrist Reborn'

O The Troops of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta oficialmente o álbum de estreia, "Antichrist Reborn", que saiu no exterior pela gravadora Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell) em CD digipack e cassete e, posteriormente, sairá em vinil. A distribuição digital ficará a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. No Brasil, o material tem lançamento da Voice Music e Rock Brigade Records. "O sugestivo título do álbum tem uma forte ligação com a música 'Antichrist', da minha época no Sepultura e, claro, porque nosso som é um resgate daquela aura do death metal dos anos 80. Aliás, a data de lançamento foi escolhida de propósito, na sexta-feira Santa, 15 de abril", confessa Jairo "Tormentor" Guedz.
 
"Antichrist Reborn", que sucede os EPs "The Rise of Heresy" (2020) e "The Absence of Light" (2021), foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain, Dark Funeral, Dimmu Borgir, Therion, Amon Amarth, Immortal, Enslaved e outras) no icônico The Abyss Studio e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia. "A produção de Peter Tägtgren ficou animalesca, mantendo aquela sujeira dos discos velhos de death metal – minimalista e sem frescura ou aquele polimento das produções mais modernas, mas ainda trazendo um peso e uma qualidade fantástica. Era exatamente o que a gente precisava!", avalia Marcelo Vasco.
 
O álbum conta com participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão) no single/vídeo "A Queda", única cantada em português, além de Alex Camargo e Moyses Kolesne, do Krisiun, na versão de "Necromancer", clássico do Sepultura da fase com Jairo "Tormentor" Guedz. "Ter o João Gordo participando de 'A Queda', uma das minha músicas preferidas do álbum, foi muito especial. Somos amigos há mais de 30 anos e o fato de a música ser em português, com um estilo puxado para o hardcore, foi a fórmula perfeita para a participação dele", destaca Alex Kafer. "Ter Alex e Moyses do Krisiun foi outra fórmula que deu muito certo. Além da amizade de anos e admiração, o estilo da música se encaixou perfeitamente com as características musicais deles. 'Necromancer' é um clássico do Sepultura 'old school' e não poderíamos encontrar melhores amigos para regravá-la", acrescenta o vocalista e baixista.
 
O repertório traz 12 faixas, sendo dois bônus especiais. Já a arte da capa foi pintada por Sergio "AlJarrinha" Oliveira, artista por trás da arte original de "Bestial Devastation", do Sepultura. "Para tornar este álbum ainda mais especial tivemos meu amigo de longa data, o Sergio "AlJarrinha" Oliveira, ninguém menos que o artista por trás da capa original do 'Bestial Devastation', do Sepultura. Ele pintou a arte da capa praticamente usando a mesma paleta de cores, ilustrando-a como se fosse uma espécie de sequência do 'Bestial Devastation'. A arte tem aquele traço mais cru dos anos 80, exatamente o que queríamos para este primeiro e tão importante álbum para nós. Ficou fantástica!", comemora Guedz.
 
Confira o lyric video de "A Queda", criado por Wanderley Perna e dirigido por Jairo Guedz, em https://youtu.be/UX03LXnmmeg

Além de "A Queda" o primeiro single escolhido para antecipar o álbum foi para a faixa "Altar of Delusion". "Ela foi escolhida porque traduz perfeitamente quem somos, nosso jeito de criar, nossa pegada, inspirações musicais e toda energia contida no som do The Troops of Doom. É claro que o álbum inteiro tem um valor gigante para nós, cada música, cada detalhe, mas decidimos a 'Altar of Delusion' condensou o que queríamos apresentar primeiro aos fãs", revela Guedz.

Confira o vídeo de "Altar of Delusion", editado por Marcelo Vasco, em https://youtu.be/Bpe0kEGdTbg

O baterista Alexandre Oliveira exalta a parceria com a gravadora Alma Mater Records: "Estamos muito animados por termos assinado com a Alma Mater Records para as edições em CD, vinil e cassete. A gravadora tem como sócio nosso amigo e entusiasta da cena musical brasileira, Fernando Ribeiro, do Moonspell, ao lado de Pedro Videirinho, da Rastilho Records, que se comprometeram a trabalhar com o The Troops of Doom com força total. São pessoas muito legais e estão nos dando um suporte excepcional."
 
O escritor e vocalista da banda portuguesa Moonspell, Fernando Ribeiro, conclui sobre a parceria do The Troops of Doom com a Alma Mater Records. "Sou fã da música extrema brasileira, principalmente death metal, desde o final dos anos 80. Isso me moldou como músico e fã de metal tanto ou talvez até mais do que as bandas clássicas de metal extremo da Europa e dos EUA. 'Antichrist Reborn' tem a chave para abrir os portões e liberar esses demônios sobre nós em 2022! É apenas o brilhante elo perdido entre esse passado e o glorioso futuro do The Troops of Doom. Você não vai acreditar o quão forte é esse disco. O The Troops of Doom vai reivindicar o título de melhor álbum de death metal do ano."
 
Repertório - "Antichrist Reborn":
01 - Dethroned Messiah
02 - Far From Your God
03 - Altar of Delusion
04 - Grief
05 - Pray Into The Abyss
06 - The Rebellion
07 - Deserters From Paradise
08 - Apocalypse MMXXII
09 - A Queda (c/ João Gordo)
10 - Preacher's Paradox
11 - Necromancer (Sepultura) (c/ Alex Camargo & Moyses Kolesne) - Bônus
12 - The Usurper (Celtic Frost) - Bônus
 
Venda (Brasil): https://www.thetroopsofdoom.com/loja
Venda (mundo): https://www.almamaterrecords.com
 
Ouça nas plataformas de streaming em https://bfan.link/antichrist-reborn-1
 
Discografia:
"The Rise of Heresy" (EP, 2020)
"The Absence of Light" (EP, 2021)
"Antichrist Reborn" (CD, 2022)
 
The Troops of Doom:
Alex Kafer (vocal e baixo)
Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra)
Marcelo Vasco (guitarra)
Alexandre Oliveira (bateria)
 

 
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
Alma Mater Records: www.almamaterrecords.com | www.almamater.bandcamp.com
Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review