Baranga promete energia máxima em primeiro show com público desde o início da pandemia

A apresentação marcada para o próximo dia 3 de julho (domingo) no Carioca Club (SP) será a primeira do Baranga desde o início da pandemia e o lockdown. O evento ainda contará com a presença do Golpe de Estado, que fará o show de lançamento do álbum "Caosmópolis", e contará com participação de Kiko Zambianchi. "Este será nosso primeiro show com público presente, pois, desde o começo da pandemia, com o lockdown e todas as restrições, nós tínhamos somente tocado ao vivo no programa Kiss Club, da rádio Kiss FM, em setembro de 2020", comentou o guitarrista Deca. "É enorme a sede de palco do Baranga e vamos fazer uma apresentação com intensidade máxima", garantiu o baterista Paulão Thomaz.
 
O vocalista e guitarrista Xande vai na mesma linha e afirma que "esse evento é quase um mini festival com três atrações, já que a banda A Quadrilha será a convidada e teremos a participação do Kiko Zambianchi. Já tocamos com o Golpe um punhado de vezes e absolutamente sempre foi legal, para a gente e para o público. Os estilos combinam! Então, tem ótimos motivos para galera rock ir e se divertir."
 
Para o baixista Soneca, o local do evento também ajuda a garantir a diversão do público e das bandas. "Sensacional ser no Carioca Club porque é o retorno da gente pra uma casa de shows bacana de São Paulo e onde já tocamos, especialmente juntos com os australianos do Airbourne."
 
Deca conclui revelando os planos futuros. "Esse tempo afastado nos deu uma energia para fechar duas músicas novas, lançar e poder voltar com uma agenda consistente de shows como sempre fizemos. E aguardem nos singles, porque agora o 'Motor Vermelho' voltou a roncar e vai rodar."
 
Serviço:
Atrações: A Quadrilha, Baranga e Golpe de Estado
Data: 3 de julho (domingo)
Horários:
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próx. ao metrô Faria Lima)
INGRESSOS: antecipado e mais barato pelo site do Clube do Ingresso, R$50 + 1 Kg de alimento não perecível em https://www.clubedoingresso.com/evento/golpedeestado-sp
 
Site relacionado: www.barangarock.com.br
 
Confira o vídeo da música "Motör Vermelho" em https://youtu.be/d1FDqUllXNQ
 

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/barangarock
https://www.instagram.com/barangarock/
 

 
BARANGA Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 

The Troops Of Doom fala sobre shows ao lado dos irmãos Cavalera

O The Troops of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), estará em duas datas da "Return To Roots". Com início marcado para julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina celebrando os 25 anos do lançamento do álbum "Roots". Esta será mais uma oportunidade para o ex-guitarrista do Sepultura, Jairo Guedz, de rever seus antigos parceiros. "É sempre um prazer e um orgulho imenso pra mim, poder dividir o palco com meus amigos de tantos anos. Fazer esses dois shows com The Troops Of Doom e os irmãos Cavalera será uma grande oportunidade para todos nós, amigos e ex-companheiros de banda. E tenho certeza de que será também um grande presente pros nossos fãs", comemorou Jairo "Tormentor" Guedz.
 
"Estes shows serão históricos! Imagine que pisará no mesmo palco 75% da formação original do Sepultura. Pode parecer besteira, mas, com o meu olhar de fã, isso tem um peso incrível e acredito que para muitos também. Eu estar tocando ao lado do Jairo numa banda hoje em dia já é algo surreal e dividir o palco com os irmãos Cavalera é ainda mais especial. Eu tinha um pôster da foto do Sepultura nos tempos do 'Morbid Visions' no meu quarto, quando era moleque. Então, imagine o peso que esses shows têm para mim. Além disso, vai ser fantástico estrearmos com o The Troops of Doom nos palcos do Rio e Curitiba. Vai ser imperdível!", completou Marcelo Vasco.
 
Além da amizade de longa data com Max e Iggor Cavalera, Alex Kafer fala sobre este momento especial: "Serão dois shows mais que especiais e históricos. Tenho amizade com o Max e o Iggor desde 1986, com ótimos momentos e lembranças. Este show terá para mim um valor emocional incrível. Para completar, estarei no palco com o The Troops of Doom e Jairo Guedz, que junto com os irmãos Cavalera criaram tudo isso. Mesmo que não fosse um músico do The Troops of Doom, não perderia estes shows por nada!"
 
"Pra mim é uma grande honra estar no mesmo palco que os irmãos Cavalera juntamente com meus amigos do The Troops of Doom, pois esses shows trazem um valor histórico muito grande para o metal nacional, ainda mais para quem nasceu e vive em Belo Horizonte, a cidade onde nasceu o Sepultura", concluiu o baterista Alexandre Oliveira.
 
DATAS:
04 de agosto - Live Curitiba - Curitiba/PR
Ingressos online: https://tinyurl.com/k2vxbw6p
 
05 de agosto - Sacadura 154 - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos online: https://tinyurl.com/3e8y32kd
 
"Antichrist Reborn"
O The Troops Of Doom atualmente promove o álbum de estreia, "Antichrist Reborn", lançado no exterior pela Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell), e, no Brasil, pela Voice Music e Rock Brigade Records. "Antichrist Reborn", que sucede os EPs "The Rise of Heresy" (2020) e "The Absence of Light" (2021), traz 12 faixas, sendo dois bônus especiais. O material foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia.
 
Confira o vídeo de "Dethroned Messiah", dirigido, filmado e editado por Walter de Andrade, em https://youtu.be/NSNlb6VKhuE
 

O álbum conta com participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão) no single/vídeo "A Queda", única cantada em português, além de Alex Camargo e Moyses Kolesne, do Krisiun, na versão de "Necromancer", clássico do Sepultura da fase com Guedz. Já a arte da capa foi pintada por Sergio "AlJarrinha" Oliveira, artista por trás da arte original de "Bestial Devastation", do Sepultura.
 
Venda (Brasil): https://www.thetroopsofdoom.com/loja
Ouça nas plataformas de streaming em https://bfan.link/antichrist-reborn-1
 

 
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
Alma Mater Records: www.almamaterrecords.com | www.almamater.bandcamp.com
Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 

Redstain apresenta clipe da faixa-título do primeiro EP

O Redstain, formado por Eduardo Campos (vocal), Adriano Gattaz e Daniel Aguaio (guitarras), Caio Brasil (baixo) e Sebastian Velasquez (bateria), lançou no final de abril o EP de estreia, "Hunt You Down", distribuído pela Imusician Digital Ag (FIN) nas plataformas digitais. Agora, a banda paulistana de thrash metal criada em 2019 apresenta o videoclipe para a faixa-título do EP. "A ideia da temática surgiu após a morte de George Floyd, que foi estrangulado por um policial em Minneapolis (EUA), em maio de 2020. Eu já tinha em mente fazer uma música sobre abuso de autoridade e ali foi o estopim", relata o baixista Caio Brasil. "A letra de 'Hunt You Down' não aborda esse caso em específico, pois a tratamos de forma generalizada. Ela se baseia no sentimento que o povo tem no dia a dia, sendo confrontado pela classe dominante que, apesar de ter um número muito menor que o povo, é mais forte. Então, é literalmente o sentido de ser caçado todo dia, pois você sai na rua para ser cassado pela polícia, pelo governo ou por qualquer que seja uma autoridade que se julgue mas elevada", acrescenta.
 
Confira o clipe, que contou com direção de Felipe Schmidt, em https://youtu.be/Hx8hTdz5tMI

O EP "Hunt You Down", que traz cinco faixas foi produzido por Martin Pent, no Estúdio 500. "Convidamos o ouvinte a embarcar em uma viagem por meio de um som agressivo, sem firulas e enrolação. Nossa sonoridade reúne elementos inspirados em bandas de metal dos anos 90 e da atualidade", analisa o baterista Sebastian Velasquez. "Não queremos que nos confundam com uma banda de protesto, tampouco com uma que se preocupa muito com a estética de suas músicas. Nossas letras abordam temas que vão desde contos nórdicos, protestos contra instituições autoritárias, cotidiano a situações cômicas. Amamos o metal simples e direto, acreditamos na mensagem que queremos passar e, através de nossas letras, queremos passar a nossa visão de mundo, com força, raiva e clareza. Essa é nossa essência", conclui Caio Brasil.
 
Após o EP "Hunt You Down", o Redstain já tem lançamentos programados de novos singles ainda para este ano.
 
Hunt You Down – Repertório:
No More Chance to Break
Futebol and Violence
Nightmare
Hunt you Down
Red Stain in White
 
Mídias sociais e plataformas de streaming: https://linktr.ee/redstainoficial
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 
Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Patria apresenta lyric video de "A Last Breath of Sulphur"

A banda gaúcha de black metal Patria apresenta "A Last Breath of Sulphur", segundo single e vídeo extraído do novo álbum, "Hexerei", que terá lançamento mundial no dia 15 de julho. "O clipe teve a premiére no Black Metal Promotion, maior canal de black metal do YouTube! Esta música é curiosa e uma das mais diferentes do álbum, pois na letra misturamos o inglês cantado por nosso vocalista Tsword, e o estoniano, nas partes cantadas pelo nosso amigo e convidado especial Lembetu, vocalista da banda estoniana Loits", explica o guitarrista Mantus. "Somos muito fãs do Loits e do estilo de vocal dele há muitos anos. Já tínhamos contato virtual faz tempo, mas finalmente no começo desse ano, eu e o nosso outro guitarrista, Ristow, estivemos na Estônia, quando tivemos a oportunidade de conhecer Lembetu pessoalmente. Estávamos lá a passeio e marcamos uma pizza com ele e a sua esposa. Foi uma ótima noite e a partir dai nossos laços se estreitaram, surgindo a ideia de convidá-lo para cantar uma música no nosso disco novo. Ele já acompanhava o nosso trabalho com o Patria há alguns anos também e adorou a ideia, aceitando o convite", acrescenta.

Segundo Mantus, o resultado ficou surpreendente. "Gostamos demais da sonoridade que ele trouxe com seus vocais. É muito interessante como os dois vocais são distintos, especialmente levando em conta a diferença do idioma, e ao mesmo tempo eles se completam de uma forma muito harmônica na música. Espero que todos curtam!".

Confira o lyric video de "A Last Breath of Sulphur" em https://youtu.be/yaCeOaXfIqs
 


Além de Lembetu (Loits), o sucessor de "Magna Adversia" conta com a participação especial do baterista Leonardo Pagani (Malphas), que tocou com Mantus por anos no Mysteriis e diversos outros projetos, e de Demon Fog (Songe d'Enfer). Já a intro, "Hexerei", que abre o repertório do disco, foi criada e orquestrada por Dave Deville, que já trabalhou para The Troops of Doom e Litosth.
 
No Brasil, o álbum "Hexerei" será lançado pelo selo Dawnrazor Records, com distribuição via Drakkar Brasil, enquanto na Europa o lançamento ficará a cargo do selo alemão Ketzer Records e no México através da Helvete Records, com vendas nos Estados Unidos pela Rebellion Republic. A distribuição digital será feita pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

Repertório "Hexerei":
01. Hexerei (Intro)
02. Worms of Light
03. Archetypes
04. A Last Breath of Sulphur
05. Under the Devil's Void
06. Consecration
07. Unborn Spellcraft
08. Storm of Wilderness
09. Transmutation
10. All Vices
11. Viimne väävlisõõm (faixa bônus)

Live line-up:
Tsword - vocal
Mantus - guitarra
Ristow - guitarra
Vulkan - baixo
Abyssius - bateria

Ouça o single "A Last Breath of Sulphur" nas plataformas digitais: https://bfan.link/a-last-breath-of-sulphur
 
Pré-venda do CD no Brasil disponível em https://www.patriaofficial.com/loja
 
Pré-Save do digital: https://bfan.link/hexerei

Discografia:
Hymns of Victory and Death (2009)
Sovereign Misanthropy (2010)
Gloria Nox Aeterna (EP, 2010)
Liturgia Haeresis (2011)
Faithless (EP, 2012)
Nihil Est Monastica (2013)
Individualism (2014)
Magna Adversia (2017)
Echoes from a Distant Past... (box, 2019)

Sites relacionados e mídias sociais:
https://www.patriaofficial.com/
https://patria.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/patriaofficial
https://www.instagram.com/patriablackmetal/
https://twitter.com/patriabm
 


Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Hive Ablaze lança álbum de estreia, "Dissect"

A banda gaúcha Hive Ablaze, formada por Felipe "Pipe" Noll (vocal), Eduardo "Sudu" Buss (guitarra), Mateus Atkinson (baixo) e João "Bananinha" Cargnelutti (bateria), apresenta o seu álbum de estreia, "Dissect". O material, produzido e mixado por Lisciel Franco no estúdio Forest Lab (RJ), conta com arte de capa de Gustavo Goulart. "Quando começamos a compor, tivemos a consciência de separar a produção autoral dos covers, já que alguns simplesmente 'copiam e colam' quando fazem som próprio. Não tentamos seguir nenhum estilo de música específico, fomos apenas desenvolvendo as ideias como achamos que fazia sentido para nossos ouvidos", explica Eduardo "Sudu" Buss. "É por isso que as temáticas, assim como as sonoridades, são distintas entre si. Temos um álbum de músicas plurais, que acompanharam os sentimentos dos músicos envolvidos no momento de suas concepções. Foi um trabalho muito subjetivo, árduo e puro: a caneta virou um canal, do coração pro papel. Não poderíamos estar mais orgulhosos", acrescenta Felipe "Pipe" Noll.
 
Antes do lançamento, ocorrido no início de junho, a banda soltou o clipe do primeiro single, "Northwestern Stomp", que, curiosamente, foi a última música composta antes da gravação do debut. Confira o clipe em https://youtu.be/NP7N5-vtsE4

Sobre a arte de capa, Felipe "Pipe" Noll explica que o conceito é da "dissecção", o fracionamento frio e meticuloso de um organismo vivo e poderoso. "A ideia subjetiva seria de que a sociedade encara o sujeito – vivo, poderoso e com suas próprias aptidões – como uma mera engrenagem do seu próprio funcionamento. A crítica ao sistema de ensino, às jornadas de trabalho, à estratificação social, à exploração desmedida dos recursos naturais e, subjetivamente, à secundarização das questões da vida trouxeram essa ideia da dissecção: a frieza que desrespeita a vida."
 
Sobre a concepção do nome Hive Ablaze, o baterista João Cargnelutti detalha que "a colmeia de abelha (Hive) é uma representação natural quase perfeita da sociedade moderna – há hierarquia, organização e muito trabalho." O complemento, conforme o baixista Mateus Atkinson, significa o "determinismo da sociedade e os costumes nela cravados, que geram uma expectativa aos seus integrantes, levam muitos ao colapso e a vontade é de tacar fogo mesmo (Ablaze)."
 
"Hive Ablaze", por sinal, é outro destaque do repertório de "Dissect". "Esta música é a pura essência da banda e foi literalmente nossa primeira composição. Como o clima do instrumental nunca baixa, ela passa essa ideia de farra, de algo bom, alegre e positivo", conclui o vocalista Pipe.
 
Dissect – Repertório:
1- Northwestern Stomp
2 - Burst
3 - Dead Dog
4 - Going Down
5 - Little Billy
6 - Reasoning
7 - Outcast
8 - Hive Ablaze
9 - Adrift
10 - Fly
11- Embers
 
Ouça nas plataformas de streaming em https://linktr.ee/hiveablaze
 
Sites relacionados:
https://hiveablaze.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/hiveablaze/
https://www.facebook.com/HiveAblaze/
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Rajada Metal Club lança novo single e clipe, 'Pobre Hipócrita'

Dando sequência em sua estratégia de lançar singles e vídeos, o grupo paulistano de groove metal Rajada Metal Club, formado por Jhon Insano (vocal), Vitor Carlini e Rafael Fiphers (guitarras), Vinicius Guaxinim (baixo) e Alex Chester (bateria), apresenta o clipe de "Pobre Hipócrita". "A letra de retrata em seus versos a hipocrisia do dia a dia, do cidadão comum, aos governantes e líderes de instituições religiosas, escancarando uma rotina de mentiras e falácias. Cansados de tanta hipocrisia, que apenas cresce em nosso país, fizemos a 'Pobre Hipócrita' mostrando as redundâncias da nossa sociedade e os hipócritas que, mesmo estando errados, apontam erros", explica o vocalista Jhon Insano.

Confira o clipe de "Pobre Hipócrita", dirigido e editado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/-dKQH_YJrF8

Praticando um metal agressivo, com groove e moderno, o Rajada Metal Club vem da quebrada, diretamente das montanhas do extremo sul. A proposta do grupo sempre foi a de difundir o som autoral cantado em português, trazendo o peso dos timbres, o groove e misturando influências de várias vertentes do metal, rock e rap nacional em geral. "Nós ainda soltaremos mais dois singles e vídeos até completarmos as cinco faixas do EP. O próximo lançamento será da música 'Asfixia', agendada para agosto", adianta Rafael Fiphers.

Ouça o single "Pobre Hipócrita", gravado nos estúdios Loud Factory e Orra Meu (SP), com produção de áudio de Wagner Meirinho, no Spotify em https://tinyurl.com/3zwfyv6j

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/rajadametalclub
Instagram: @rajadametalclub
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

HIBRIA: show em POA terá participação de ex-integrantes e André Meyer (Distraught)

Promovendo o álbum "Me7amorphosis", sétimo álbum da carreira do HIBRIA, Victor Emeka (vocal), Abel Camargo e Bruno Godinho (guitarras), Thiago Baumgarten (baixo) e Otávio Quiroga (bateria) se apresentarão no dia 22 de julho (sexta-feira), no Bar Opinião, em Porto Alegre (RS). O evento ainda contará com a presença das bandas It's All Red (RS) e Alchemia (SP). A grande novidade será a participação especial de ex-integrantes da banda – Diego Kasper (guitarra), Benhur Lima (baixo), Renato Osorio (guitarra) e Marco Panichi (baixo) –, além do vocalista André Meyer (Distraught). "A volta do HIBRIA aos palcos está cada vez mais próxima e um time estrelado, formado por ex-membros da banda e por André Meyer (Distraught), estará com a gente! Vamos mandar as músicas novas do 'Me7amorphosis' e os grandes clássicos do HIBRIA. Será uma grande celebração que vai ficar na história", apontou Abel Camargo.


 
"Me7amorphosis"
Produzido por Bruno Godinho, com mixagem de Benhur Lima e masterização a cargo de Mike Couzzi (EUA), "Me7amorphosis" foi lançado em 23 de fevereiro no Japão pela gravadora Marquee/Avalon e no Brasil e demais países pelo selo brasileiro Voiza Records no dia 25 de fevereiro. A direção de criação e de arte ficou a cargo de Victor Emeka, enquanto a capa foi criada por Gustavo Pelissari. Já a produção executiva ficou a cargo de Abel Camargo e Ramsés Vidor (Voiza Records).
 
Com a nova formação, "Me7amorphosis", que vem obtendo excelente aceitação da mídia e dos fãs, traz uma abordagem inovadora e moderna, mas, ainda assim, mantendo os elementos que tornaram o HIBRIA conhecido mundialmente desde o lançamento de seu clássico debut, "Defying the Rules" (2004). A faixa "Tribal Mark" conta com a participação especial de três ex-integrantes: o vocalista Iuri Sanson, o guitarrista Diego Kasper e o guitarrista Renato Osorio.
 
It's All Red
Outro grande nome do cenário do metal gaúcho, o It's All Red atualmente conta com Tom Zinsky (vocal), Rafael Siqueira e Daniel Nodari (guitarras), Carlos Loureiro (baixo) e Renato Siqueira (bateria), músicos que se encontram em estúdio finalizando mais um trabalho.
 
Criado em 2007, o grupo conta com os álbuns "Vicious Words From The Heart", "The Natural Process Of..." (2010), "Lead By The Blind" (2015), os EPs "Citysick" (2012), "All Of The Colors" (acústico ao vivo, 2019), além dos singles "Boneless", "Gemstone", "Poisonous 2021" e "Touch The Ground". A discografia ainda traz o relançamento de "The Natural Process Of..." (2014), que saiu em formato digipack pela gravadora inglesa Secret Service Records e trouxe "Only", cover de Anthrax, como o primeiro registro da nova formação como bônus track.
 
Alchemia
Alchemia, grupo paulistano de horror metal, com influências de heavy, black e death metal, além de trilhas de filmes e orquestração clássica, foi criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), FIFAS (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D'Alessandro (teclado). O debut, "Inception", foi lançado no final de 2020 no mercado brasileiro pela Shinigami Records, em parceria com o selo Dark Inc., e no restante do mundo pelo selo italiano WormholeDeath Records.
 
A banda obteve grande aceitação com seu debut, mixado e masterizado pelo dinamarquês Tue Madsen, que trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. "Inception" apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce.


 
Serviço:
Atrações: HIBRIA, Alchemia e It's All Red
Data: 22 de julho (sexta-feira)
Local: Bar Opinião (www.opiniao.com.br)
Endereço: Rua José do Patrocínio, 834, Porto Alegre (RS)
 
Horários:
Abertura da casa: 22h
It’s All Red: 22h45
Alchemia: 23h45
HIBRIA: 1h00
 
Ingressos - 1º lote esgotado. Para adquirir, acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/73314
 
Vídeos:
It's All Red - Touch The Ground: https://youtu.be/6DoRV8xXmzk
Alchemia - Grind: https://youtu.be/TVVh_PWxwXw
HIBRIA - Shine: https://youtu.be/64GYxYrb7Lk
 
Confira o clipe de "Meaning of Life", do HIBRIA, em https://youtu.be/bPWkFbyk-fk
 

 
Mídias sociais:
https://www.instagram.com/hibriaofficial/
https://www.youtube.com/hibria
https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL/
https://www.instagram.com/alchemiabandofficial/
https://www.instagram.com/itsallred/

Streaming:
Spotify: bit.ly/spotify-hibria
Deezer: bit.ly/deezer-hibria
Apple Music: https://apple.co/3JdTKhD

Para contratar o HIBRIA para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 
Imprensa e mídia:
Agência 1 A 1 | Media for Music: https://agencia1a1.com.br/

ASE Music: http://www.asepress.com.br/music/
 

 

Alchemia: álbum de estreia 'Inception', lançado no Japão

A gravadora italiana Wormholedeath, que tinha disponibilizado a versão física do álbum de estreia do Alchemia, "Inception", na Europa, agora a lançou no mercado japonês através de sua subsidiária, Wormholedeath Records Japan. "O álbum 'Inception' está com excelente repercussão no Brasil e mundo afora! Recebemos reviews positivos em muitos veículos e é curioso que a abrangência do nosso som, que classificamos como horror metal, está diversificada, pois temos recebido elogios de fãs de black metal, gothic, heavy tradicional, power metal... Inclusive, nosso som já tinha chegado ao Japão, mas agora, com o lançamento da versão física pela Wormholedeath Records Japan, teremos mais visibilidade e alcance no mercado asiático", comentou o vocalista Victor Hugo Piiroja.

Além disso, o Alchemia iniciará a "Inception Tour 2022/2023" no próximo dia 22 de julho no Bar Opinião, em Porto Alegre (RS), tocando ao lado do HIBRIA. "Estamos animados pela volta dos eventos e preparamos um show especial para o início da tour, junto com nossos irmãos do HIBRIA! A turnê, que começará em Porto Alegre e passará por várias cidades no Brasil, seguirá para Europa em dezembro, quando tocaremos na Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Polônia e República Tcheca", revelou o vocalista. "Queremos tocar e estar em contato direto com o público, levando a música do Alchemia para todos os cantos possíveis", acrescentou.

O Alchemia também programou para o mês de julho o lançamento de um novo videoclipe, "Ashes", segundo single do repertório de "Inception". "Nós estamos ensaiando muito, trabalhando todas as questões da banda para divulgação. Além disso, os músicos da banda estão fazendo trabalhos paralelos que levam o nome Alchemia a outros públicos. Recentemente, nosso baterista, Alex Cristopher, participou na live do canal do documentário sobre Andre Matos e tocou com o pessoal do Angra e do Viper", contou Piiroja.

O álbum "Inception" foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen. O repertório apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce. "Temos muitas influências em 'Inception', desde heavy metal, black metal, death metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria", concluiu Piiroja.
 
Confira o vídeo de "Grind", produzido pela Caxao Produtora, o artista performático brasileiro Coveiro Maldito e Jota Rugal, e editado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/TVVh_PWxwXw



Ingressos para o show no Opinião, em Porto Alegre (RS), ao lado do HIBRIA e It's All Red podem ser adquiridos em bit.ly/hibria-poa

Vendas - Inception:
Brasil (Shinigami Records): https://tinyurl.com/4jraa9js
Japão - https://tinyurl.com/3cndz56c
Europa - https://tinyurl.com/26ut664v

Redes sociais Alchemia:
Instagram: alchemiabandofficial
Facebook: alchemiabandofficial
Twitter: alchemiabandoff

Sites relacionados:
wormholedeath.com
http://alchemiaband.com/


Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Nivela estreia com single e vídeo de 'Ações'

A banda paulistana Nivela traz a proposta de aquecer novamente o rock brasileiro destacando refrãos fortes e uma sonoridade que traz referências de bandas de rock dos anos 2000. Gustavo Puff (vocal), Alex Trajano (guitarra), Filipe Leka (baixo) e Denis Grunheidt (bateria) estreiam com o single "Ações". "A letra indaga a questão 'o que diria se tivesse a oportunidade de conversar com uma versão mais nova de você mesmo?'. Além disso, traz uma perspectiva otimista sobre superação e tomar o controle das decisões que definem sua vida, já que de boas intenções, o inferno está cheio", detalhou o vocalista Gustavo Puff.
 
Confira o clipe de "Ações", produzido por Caike Scheffer, em https://youtu.be/cUqzikSbCRk
 

O material, que teve a arte de capa a cargo de Xtudo Obze, foi mixado pelo produtor Oscar Gonzalez, que já trabalhou com Angra, A Banca, Bittencourt Project, entre outros, enquanto a gravação dos vocais foi realizada no estúdio do conceituado guitarrista Demian Tiguez (Symbols, Almah e outros). Já o clipe foi gravado em Taboão da Serra (SP) e teve apoio da marca de amplificadores Meteoro.
 
Atualmente, a Nivela está em fase de pré-produção de um EP, que contará com cinco faixas e deverá ser lançado em breve. "Estamos ansiosos para mostrar ao público mais influências e a nossa versatilidade. O EP vai ser um passo muito importante para que as pessoas conheçam melhor nossa sonoridade e nossa mensagem como banda", concluiu Gustavo Puff.
 
Streaming: https://nivela.hearnow.com/
Spotify: https://tinyurl.com/yn5krpac
 
Mídias sociais:
https://www.facebook.com/bandanivela/
https://www.instagram.com/banda_nivela/
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 
 
Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

HIBRIA lança clipe para 'Meaning of Life'

Após o clipe de "Shine", o HIBRIA segue promovendo o álbum "Me7amorphosis" e apresenta agora o vídeo para a faixa "Meaning of Life". "'Meaning of Life' nasceu no meio do pior momento da pandemia. Trata-se de uma reflexão sobre a questão mais existencial do ser humano, o sentido da vida", afirmou o vocalista Victor Emeka, que também foi o diretor de criação do clipe. "A temática da música nos incentiva a entendermos que o sentido da vida é escrito pelos momentos que vivemos e nos reinventamos durante nossa curta jornada aqui embaixo, e que está tudo bem redirecioná-la ou até mesmo falhar no processo. Isso nos faz ser únicos e, principalmente, nos faz aprender e amadurecer ainda mais. Entender quem somos é não ter medo de olhar pra trás enquanto escrevemos um novo caminho à frente", acrescentou.
 
Confira o clipe de "Meaning of Life", dirigido por Deivis Horbach, em https://youtu.be/bPWkFbyk-fk
 

"O heavy metal por vezes pode ser um estilo de difícil acesso às comunidades. Um estilo cantado em inglês num país onde a disparidade social grita alto, se torna, em grandes momentos, extremamente exclusivista. Retratar a força da reinvenção do ser humano nas comunidades era algo que a gente queria bastante, principalmente para tentarmos diminuir essa distância do estilo a essas regiões onde o poder de reinvenção é visceral e de extrema importância cultural", observou o vocalista. "É uma mensagem que se retrata ali, mas que queríamos que tivesse um impacto expressivo a qualquer ser humano em qualquer lugar. Uma conexão de busca de igualdade, de respeito e, principalmente, de inspiração às renovações das metas, curas e descobertas pessoais", completou.

O diretor, Deivis Horbach, detalhou o enredo do vídeo: "Apresentada aos roteiristas pela equipe de produção local, Zanza precisou abrir mão do sonho de ser bailarina profissional para se sustentar. Foi a partir de sua história de vida que o clipe se desenvolveu, trazendo em si uma mensagem de esperança. Este trabalho só foi possível com o apoio e o carinho do pessoal do bairro de Guarapiranga (SP) e uma equipe que vestiu a camisa do projeto do início ao fim."

"Me7amorphosis" ("Me7a", abreviado) foi lançado em 23 de fevereiro no Japão pela gravadora Marquee/Avalon e no Brasil e demais países pelo selo brasileiro Voiza Records no dia 25 de fevereiro. A direção de criação e de arte ficou a cargo de Victor Emeka, enquanto a capa foi criada por Gustavo Pelissari. Já a produção executiva ficou a cargo de Abel Camargo e Ramsés Vidor (Voiza Records).
 
HIBRIA AO VIVO EM PORTO ALEGRE
O HIBRIA se apresentará no dia 22 de julho (sexta-feira) no Opinião, em Porto Alegre (RS), onde fará o show de lançamento do seu novo álbum "Me7amorphosis". O evento ainda contará com a abertura do It's All Red e terá o Alchemia como banda convidada. Na ocasião, o show do HIBRIA contará com a participação de convidados, como André Meyer (vocal, Distraught), Renato Osorio (guitarra, ex-HIBRIA) e outros que ainda serão revelados.
 
Serviço:
Local: Opinião (www.opiniao.com.br)
Endereço: Rua José do Patrocínio, 834, Porto Alegre/RS
Data: 22 de julho (sexta-feira)
Abertura da casa: 22h
It's All Red: 22h45
Alchemia: 23h45
HIBRIA: 1h00
Ingressos antecipados online: www.sympla.com.br/opiniao
Link direto: https://bileto.sympla.com.br/event/73314
 
Já o evento que seria realizado em 5 de junho no Carioca Club, em São Paulo (SP), teve que ser adiado por motivos de força maior. A nova data será comunicada em breve. "Queremos garantir a melhor experiência para nossos fãs e estamos preparando um show especial! Para quem comprou os ingressos, eles valerão para a nova data. Informações sobre reembolso através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Nos vemos em breve, São Paulo!", declarou a banda.


 
Mídias sociais:
https://www.instagram.com/hibriaofficial/
https://www.youtube.com/hibria
https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL/
 
Streaming:
Spotify: bit.ly/spotify-hibria
Deezer: bit.ly/deezer-hibria
Apple Music: https://apple.co/3JdTKhD

Para contratar o HIBRIA para shows: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 
Imprensa e mídia:
Agência 1 A 1 | Media for Music: https://agencia1a1.com.br/

ASE Music: http://www.asepress.com.br/music/
 

 

Silas Fernandes lança novo single e vídeo, 'Heavy Droids'

Antecipando o lançamento do novo álbum, o guitarrista, produtor e professor Silas Fernandes, atualmente radicado nos Estados Unidos, apresenta seu novo single e vídeo, "Heavy Droids". "A música nasceu através de um riff que criei no violão. Na verdade, eu estava deitado na cama com violão e o riff nasceu literalmente no quarto. A busca por uma coisa que soasse diferente, um pouco fora do normal, veio daí. Depois, já no meu estúdio, quando passei a programar a bateria, ela começou a ter uma vibe com afinação super baixa, guitarra de 7 cordas e uma batida meio diferente, pois é um 7 por 4. Por ter saído com uma pegada meio futurista, cibernética, justificou a concepção do videoclipe, que destaca citações de personalidades sobre a inteligência artificial", detalhou o guitarrista.
 
Confira o clipe "Heavy Droids" em https://youtu.be/-aYwkAs5QDU



Silas Fernandes explica a ligação com imagens em seu processo de composição: "Quando ouço uma música ou componho um riff sempre vêm imagens na minha cabeça. Desta vez vinham imagens de robôs grandes e pesados e daí o título escolhido, 'Heavy Droids'. De fato, é o puro metal pesado. Consequentemente, isso caminha para o lado da inteligência artificial (IA) e da distopia que estamos vivendo. Serve como uma crítica pelo fato de que as pessoas ficam presas em bolhas quase que comandadas pelos algoritmos."
 
Segundo o guitarrista, "Heavy Droids" musicalmente agrupa todos os tipos de música pesada que aprecia. "Embora tenha surgido de forma espontânea, ela é uma tentativa de trazer todos os tipos de metal, de música pesada, que aprecio, incluindo o thrash, death, new metal, djent, hair metal dos anos 80... O disco inteiro vai ser assim e essa música representa esta conjunção. Tudo que eu gosto está misturado e, em sentido amplo, estas vertentes estão sempre se combinando para me levar para um lugar que tem um frescor, alguma coisa que soe diferente. Atualmente, não tenho mais receio de misturar todos esses estilos que gosto.
 
Temporada no Brasil em 2022
O idealizador do curso de Set-Up realizado na EM&T (Escola de Música e Tecnologia), escola onde lecionou no IG&T, fará uma nova temporada de clínicas e workshops no Brasil em julho. "Esta temporada deveria ter acontecido em 2020, mas obviamente foi adiada pela pandemia. Estou muito contente em poder voltar para fazer estas clínicas e workshows", concluiu o guitarrista, que também comanda o programa Rig on Fire em seu canal no YouTube.
 
As datas e as informações da nova temporada de Silas Fernandes no Brasil podem ser encontradas em www.silascf.com.br.
 
Ouça "Heavy Droids" no Spotify: https://tinyurl.com/u4eye2n5
 
Mídias sociais:
Facebook: facebook.com/silas.fernandes.165
Instagram: instagram.com/silasfernandesguitar




Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Loss lança clipe da versão em português de 'The Light'

A banda mineira Loss lançou o clipe de "A Luz", versão em português de "The Light", músicas que integram o repertório do álbum "Storm", lançado em abril. "O clipe é um Anime Music Video (AMV) produzido pelo videomaker paquistanês Mahad. Esperamos repetir com a versão em português o mesmo desempenho e aceitação da faixa em inglês”, declarou o baterista Teddy Bronsk. “O álbum 'Storm' possui faixas em inglês e português mas, curiosamente, com essa música decidimos fazer versões em ambas as línguas. Coincidentemente, a estreia do clipe se dá exatamente quando, com um pouco mais de um mês do lançamento, 'The Light' ultrapassa 10 mil plays no Spotify", acrescentou o guitarrista Adriano Avelar.
 
Confira o clipe de "A Luz", em https://youtu.be/H-XqX54s6oU



Além do novo clipe, Marcelo Loss (vocal e baixo), Adriano Avelar (guitarra e backing vocals) e Teddy Bronsk (bateria) se preparam para a primeira turnê pela Europa, que ocorrerá no final de julho. "A tour foi organizada pela gravadora europeia DYMM Records e passará pela Espanha e Portugal, onde faremos shows em cidades como Lisboa, Setubal, Barreiro, Porto, Vigo e Sevilha", revelou Marcelo Loss.
 
O trio mineiro, que pratica um som com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, lançou o álbum "Storm", disponível nas principais plataformas digitais e em formato físico (CD) pela gravadora DYMM Records. Gravado no Analog Dream Studio (BH), com mixagem e masterização de Jim Siou, em Atenas (GRE), o repertório traz onze faixas, sendo oito cantadas em inglês e três em português. A discografia da banda ainda inclui os singles "The Light" (2022), "Life Shows" (2021) e "Até Quando" (2021), além do EP de estreia, "Let's Go" (2020).
 
Ouça o álbum "Storm" nas plataformas de streaming em https://ditto.fm/storm-loss

Sites relacionados:
https://www.lossband.com
https://linktr.ee/Lossband

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.





Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Hammurabi revela novo baterista

Cheio de energia para o retorno aos palcos, tão esperado por tantas bandas em função da pandemia, o Hammurabi confirma Maycon Phantom como novo baterista e agora planeja cair na estrada a partir do mês de agosto. "É um momento mágico participar de algo grandioso. A maior das coincidências está nas letras, tem tudo a ver com o que eu costumo ler e aprecio; tem sido um desafio daqueles, mas sem dúvida é o melhor espaço que já tive para produzir minha música", afirmou Maycon Phantom.
 
Daniel Lugondi (vocal e guitarra), Guilherme Goto (guitarra) e Maycon Phantom (bateria) contarão com a produtora Starship Videos para a concepção de um novo videoclipe, assim como com a Xaninho Produções para o booking management no Brasil – a agenda estará aberta a partir de agosto. A nova formação ainda vislumbra uma tour europeia, mas ainda estuda qual agência cuidará dos trâmites.
 
Recentemente, o Hammurabi lançou vários produtos em sua loja virtual, como camisetas, moletons, cafés e também, seu mais recente disco, em versão física com slipcase de luxo. Para adquirir, acesse www.hammurabi.com.br
 
Mídias sociais:
https://www.facebook.com/HammurabiBrasil
https://instagram.com/HammurabiBrasil
https://twitter.com/HammurabiBrasil
 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Faces of Death: nova formação apresenta vídeo ao vivo de 'Priest From Hell'

Laurence Miranda (vocal e guitarra), Luiz Amadeus (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Niko Teixeira (bateria) se reuniram no Audiolab Extreme Studio, em Taubaté (SP), para gravar um vídeo ao vivo para a música "Priest From Hell", faixa de abertura do segundo álbum do Faces of Death, "From Hell "(2018). A formação atual da banda paulista de thrash/death metal vem ensaiando com frequência e se apresentará no dia 23 de julho no La Iglesia, em São Paulo (SP). "Além do recente lançamento de um novo single e clipe para mostrar a nossa nova fase com 'When Calls The Death', decidimos também gravar uma música ao vivo. Aliás, estamos, incansavelmente, ensaiando para apresentar um show insano no La Iglesia em 23 de julho, quando iremos apresentar o mesmo repertório do vídeo/álbum ao vivo 'A Drink With The Death'", revelou Laurence Miranda. "O áudio foi novamente produzido, mixado e masterizado pelo Niko Teixeira, que fez sua estreia com a gente justamente no single 'When Calls The Death' e agora mostra sua performance neste ensaio/live", acrescentou.
 
Confira o vídeo ao vivo de 'Priest From Hell' https://youtu.be/fEe88IuAD9g
 


Faces of Death ao vivo em São Paulo
Data: 23 de julho (sábado)
Horário: a partir das 20h
Atrações: Faces of Death, Scars e Deathgeist
Local: La Iglesia
Endereço: Rua João Moura, 515, galpão 6, Pinheiros
Ingressos antecipados em www.clubedoingresso.com/laiglesia


 
Discografia:
Faces of Death (Demo, 1994)
Retrocession (Demo, 1996)
Consummatum Est (EP, 2017)
From Hell (2018)
Usurper of Souls (2020)
A Drink With The Death - Rehearsal Live (2021)
When Calls The Death (Single, 2022)

Ouça o material da banda em https://facesofdeath.hearnow.com/

Os álbuns e o merch também podem ser adquiridos diretamente com a banda em contato através das mídias sociais (@facesofdeath) e do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Contatos:
Site: http://facesofdeath.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/facesofdeathofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Patria solta primeiro single e vídeo do novo álbum

A banda gaúcha de black metal Patria apresenta "Worms of Light", o primeiro single e vídeo extraído do novo álbum, "Hexerei", que terá lançamento mundial no dia 15 de julho. "A faixa 'Worms of Light' é uma das minhas preferidas do álbum! Acabamos escolhendo-a porque é uma das faixas que tem participação do meu velho amigo Demon Fog, do lendário Songe d’Enfer, dividindo os vocais com Tsword", analisa Mantus. "É uma música rápida e mais direta, mas também traz texturas tétricas e partes mais cadenciadas, que criam um contraponto muito interessante. Dá pra dizer que é uma faixa que representa em síntese o que é o som do Patria", acrescenta.
 
Uma curiosidade de "Worms of Light" é que a letra traz partes em inglês e português. "Temos feito muito esse tipo de junção nesse disco, inclusive misturando com outras línguas como o estoniano, na faixa em que tem participação do vocalista Lembetu, da banda Loits", revela Mantus, responsável pelo lyric video. "Na produção do lyric video, usei uma colagem de cenas de filmes de horror vintage que ilustram bem o conceito da música", completa.
 
Confira o lyric video de "Worms of Light" em https://youtu.be/mWBKT9WoyVM
 


Além de Demon Fog (Songe d'Enfer) e Lembetu (Loits), o sucessor de "Magna Adversia" conta com a participação especial do baterista Leonardo Pagani (Malphas), que tocou com Mantus por anos no Mysteriis e diversos outros projetos. Já a intro, "Hexerei", que abre o repertório do disco, foi criada e orquestrada por Dave Deville, que já trabalhou para The Troops of Doom e Litosth.
 
No Brasil, o álbum "Hexerei" será lançado pelo selo Dawnrazor Records, com distribuição via Drakkar Brasil, enquanto na Europa o lançamento ficará a cargo do selo alemão Ketzer Records e no México através da Helvete Records, com vendas nos Estados Unidos pela Rebellion Republic. A distribuição digital será feita pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.  "Estamos muito entusiasmados com esse disco novo, que está muito diversificado. Ele vem mais maduro e teatral, mas ainda resgatando perfeitamente o que fazíamos no começo da banda, inspirado por aquele black metal tradicional dos anos 90. Quem é fã do estilo com certeza vai curtir", conclui Mantus.

Repertório "Hexerei":
01. Hexerei (Intro)
02. Worms of Light
03. Archetypes
04. A Last Breath of Sulphur
05. Under the Devil's Void
06. Consecration
07. Unborn Spellcraft
08. Storm of Wilderness
09. Transmutation
10. All Vices
11. Viimne väävlisõõm (faixa bônus)

Live line-up:
Tsword - vocal
Mantus - guitarra
Ristow - guitarra
Vulkan - baixo
Abyssius - bateria

Ouça "Worms of Light" nas plataformas digitais: https://bfan.link/worms-of-light
 
Pré-venda do CD no Brasil disponível em https://www.patriaofficial.com/loja
 
Pré-Save do digital: https://bfan.link/hexerei

Discografia:
Hymns of Victory and Death (2009)
Sovereign Misanthropy (2010)
Gloria Nox Aeterna (EP, 2010)
Liturgia Haeresis (2011)
Faithless (EP, 2012)
Nihil Est Monastica (2013)
Individualism (2014)
Magna Adversia (2017)
Echoes from a Distant Past... (box, 2019)

Sites relacionados e mídias sociais:
https://www.patriaofficial.com/
https://patria.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/patriaofficial
https://www.instagram.com/patriablackmetal/
https://twitter.com/patriabm
 


Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


The Troops Of Doom apresenta clipe de 'Dethroned Messiah'

O The Troops of Doom, formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta "Dethroned Messiah", terceiro vídeo extraído do repertório do álbum de estreia, "Antichrist Reborn", lançado no exterior pela Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell), e, no Brasil, pela Voice Music e Rock Brigade Records.
 
O guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz revela que encontrar a melhor abordagem e conceito na criação do videoclipe para a faixa de abertura do álbum não foi uma tarefa fácil. "Tínhamos algumas ideias e me reuni com o diretor, Walter de Andrade, para encontrar a melhor abordagem e conceito para esse trabalho. Enviamos a ele algumas referências visuais do que gostaríamos de trazer esteticamente. Quando estávamos discutindo sobre o conceito da música, que fala da renúncia à religião e a Deus, decidimos também homenagear alguns filmes de terror que adoramos, como o clássico 'Evil Dead' (1981) e o mais recente, 'A Bruxa', de 2015", detalhou.
 
Guedz explica que o tema central deveria mostrar uma mulher que se afastava de tudo, abraçando a misantropia em uma cabana isolada. "A personagem, aos poucos, vai abandonando sua fé em Deus e aos ritos da igreja cristã, até que se rende completamente à magia negra e invoca um demônio, que aparece em forma de sombra. Esse processo a leva ao 'incubus', que a possui, transformando a protagonista em uma espécie de bruxa, abrindo mão de todos os bens materiais e se rendendo às forças sobrenaturais da floresta", acrescentou.
 
Confira o vídeo de "Dethroned Messiah", dirigido, filmado e editado por Walter de Andrade, em https://youtu.be/NSNlb6VKhuE
 

Siddharta, esposa do diretor Walter de Andrade foi escolhida para o papel de protagonista e o clipe foi filmado em duas etapas, uma em Belo Horizonte (MG), trazendo toda a banda no porão de um prédio antigo e outra no interior de Santa Catarina, em uma cabana. "Queríamos passar a ideia como se a banda estivesse tocando no porão daquela cabana onde está a bruxa, influenciando-a a trazer toda aquela escuridão através de citações tiradas da letra, como uma espécie de conjuração. Seria como se as palavras que Alex Kafer estivesse cantando no porão invadissem a cabeça da personagem em transe, como um presságio. O processo de criação foi muito legal e, no final, o resultado ficou incrível e é motivo de orgulho para mim", comemorou Guedz.
 
"Antichrist Reborn", que sucede os EPs "The Rise of Heresy" (2020) e "The Absence of Light" (2021), traz 12 faixas, sendo dois bônus especiais. O material foi mixado pelo produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain, Dark Funeral, Dimmu Borgir, Therion, Amon Amarth, Immortal, Enslaved e outras) no icônico The Abyss Studio e masterizado por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia.
 
Venda (Brasil): https://www.thetroopsofdoom.com/loja
Venda (mundo): https://www.almamaterrecords.com
 
Ouça nas plataformas de streaming em https://bfan.link/antichrist-reborn-1
 
Discografia:
"The Rise of Heresy" (EP, 2020)
"The Absence of Light" (EP, 2021)
"Antichrist Reborn" (CD, 2022)
 
The Troops of Doom:
Alex Kafer (vocal e baixo)
Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra)
Marcelo Vasco (guitarra)
Alexandre Oliveira (bateria)
 

 
Site relacionado e loja online: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom
Alma Mater Records: www.almamaterrecords.com | www.almamater.bandcamp.com
Booking/Management: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza
 
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 

Visit fbetting.co.uk Betfair Review