Midnight Danger revela lista de convidados para o novo álbum

Inspirado por retro synths, metal e terror clássico, o Midnight Danger, criado no final de 2015 pelo produtor e guitarrista brasileiro radicado na Suécia, Chris Young, remete a uma trilha sonora nostálgica, com uma ambientação moldada pela cultura dos anos 1980. O novo EP, "Nights at Lake Milsen", que sucede o álbum "Chapter 2: Endless Nightmare" (2020), está marcado para sair no dia 26 de novembro em vinil e cassete pela NRW Records, principal selo da cena de synth/retrowave, além de todas as plataformas de streaming e lojas digitais. "O EP 'Nights at Lake Milsen' traz a essência do Midnight Danger e proporciona uma experiência de trilha sonora intensa, viajando por momentos de terror, ação, mistério, romance e terminando com 'Out in the City Lights', inspirada em músicas de glam metal dos anos 80 que foram temas de filmes de terror como 'Sexta-Feira 13' e 'A Hora do Pesadelo'", explica Chris Young. "A 'Out in the City Lights' conta com Danny Rexon, que considero um dos melhores vocalistas de hard rock da atualidade e gosto do trabalho dele no Crazy Lixx. No final de 2018, fui convidado pelo próprio Danny para fazer um remix de synthwave para uma faixa do álbum deles na época. Desde então, fiquei com a ideia de que se um dia lançasse uma música com vocais, Danny tinha que ser o cara. Foi o que aconteceu nesta, que tem os sintetizadores que sempre uso, mas com uma pegada hard glam dos anos 80", completa.
 
Além do vocalista Danny Rexon (Crazy Lixx), o EP virá com uma série de convidados de quatro gerações de renomados músicos de rock e metal: os guitarristas Kane Roberts (Alice Cooper), Rafael Bittencourt (Angra), Martin Sweet (Crashdïet) e Sonia Anubis (Crypta), e do saxofonista australiano Max Cruise. "Versátil e eclética, Sonia Anubis (Crypta, Cobra Spell, Burning Witches) é uma grande revelação. Embora toque em bandas de metal pesado, ela escuta muito hard rock e synthwave. Boa parte do público de synthwave, especialmente da vertente darksynth, vem do metal. Sonia fez um solo poderoso na música de abertura, 'Into an Abyss of Fear'", afirma Chris Young. "Já Martin Sweet, que conheço há anos por causa do Crashdïet, com o qual participei do show em São Paulo como guitarrista convidado em uma música. Anos depois, mudei para a Suécia e acabamos nos encontrando. Admiro muito o trabalho dele e me identifico com as suas influências musicais. Sei que ele também gosta de synthwave e, como a minha influência do sleaze-glam é evidente no Midnight Danger, convidei-o para o solo na música 'Maniac'", acrescenta o produtor e guitarrista.
 
Sobre contar com a presença de Rafael Bittencourt, Young revela que Angra foi uma das bandas mais importantes em sua formação musical: "Rafael é um guitarrista excepcional! O Angra foi importante tanto em minha formação musical quanto na própria inspiração de ter uma banda e seguir uma carreira musical. No ano passado, participamos de uma live sobre composição musical no canal de um amigo em comum e mantivemos contato desde então. Fiquei surpreso com o fato de que ele se interessou no trabalho do Midnight Danger e decidi convidá-lo para fazer um solo. Ele acabou não só fazendo o solo, mas compondo a guitarra base da faixa 'Terror by Night'".

Repertório:
01. Into an Abyss of Fear (feat. Sonia Anubis)
02. Maniac (feat. Martin Sweet)
03. Fatal Attraction (feat. Max Cruise)
04. A Storm Out There
05. Terror by Night (feat. Rafael Bittencourt)
06. Out in the City Lights (feat. Danny Rexon e Kane Roberts)
Bônus:
07. Fatal Attraction (alternate mix)
08. Terror by Night (alternate mix)
 
Link do pre-save: https://midnightdanger.lnk.to/NightsAtLakeMilsen
 
Para a 'power ballad' "Fatal Attraction", Chris Young queria incluir um saxofone e, inicialmente, compôs algumas melodias usando um plugin para expressar a ideia. "Uma das coisas que mais gosto no synthwave é como músicas com diferentes instrumentos e temáticas acabam trazendo aquele sentimento de nostalgia. Max Cruise é também um produtor de synthwave, mas que incorpora o saxofone em suas músicas. Conheci o trabalho dele através das redes sociais. Como nada se compara ao som real de um saxofone, acabei entrando em contato e a performance dele na música é incrível", comemora.
 
Outro motivo para celebração de Young em relação ao novo EP é a presença de Kane Roberts. "O cara é uma lenda! O visual e estilo dele são icônicos. Em minha opinião, é um dos maiores nomes do hard rock e heavy metal dos anos 80 e ainda tem uma forte conexão com filmes de terror através do Alice Cooper. Ele é coautor de 'The Man Behind the Mask', tema de 'Sexta-Feira 13' e coautor de 'Prince of Darkness', faixa tema do filme homônimo dirigido por ninguém menos que John Carpenter", detalha. "A música que Danny Rexon canta ainda precisava de um solo e era um sonho conseguir Kane para participar. Consegui entrar em contato com ele e quando mandei a música ele adorou", completa.
 
Além disso, "Chapter 1: The Malignant Force", a primeira graphic novel do Midnight Danger será lançada na mesma data, ilustrando a história conceitual do primeiro álbum, "Malignant Force", lançado em janeiro de 2018 pela NRW Records e que já atingiu mais de 3,3 milhões de streams no Spotify.
 
Contatos - Mídias sociais:
Face: facebook.com/midnightdanger
Insta: instagram.com/midnightdanger
Twitter: @DangerMidnight
Bandcamp: midnightdanger.bandcamp.com

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira o trailer de "Nights at Lake Milsen" em https://youtu.be/V3ABzZPUZkc



Imprensa - ASE Music:
http://www.asepress.com.br/music/
 
www.instagram.com/ase_press/
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Visit fbetting.co.uk Betfair Review